Santos - São Paulo - Brasil, 18 de abril de 2024.
26/04/2021
Concurso sobre o Dia Mundial da Água define os premiados
Foram selecionados vídeos enviados por alunos das redes de ensino municipal, estadual e particular de São Vicente

O Dia Mundial da Água foi comemorado no dia 22 de março e, para comemorar a data, a Secretaria do Meio Ambiente e Defesa Animal (Semam) realizou um concurso destinado a estudantes de São Vicente, que tiveram a missão de produzir um vídeo sobre o tema. A iniciativa é uma parceria com a Secretaria de Educação (Seduc).

Entre os trabalhos selecionados, destacam-se vídeos produzidos por estudantes da Área Continental da Cidade.

Categoria Ensino Fundamental I

Em primeiro lugar ficaram os irmãos gêmeos, Pietro Ferreira de Araújo e Samuel Ferreira de Araújo, de 10 anos, alunos do 5ºano, do Colégio Batista da Primeira.

Na segunda colocação ficou a estudante Camily de Jesus de D. Feliciano, 8 anos, que estuda no 3º ano da EMEF Prefeito Jorge Bierrenbach Senra, Área Continental do Município.

A estudante Alícia Oliveira de Miranda Policarpo, 10 anos, que está matriculada no 5º ano da EMEF Mário Covas Júnior, também na Área Continental, ficou com a terceira colocação.

Categoria Ensino Fundamental II

A estudante Bruna Santos Cardoso Silva, 12 anos, que estuda na EMEIEEF Pref José Meirelles, também da Área Continental, ficou com a primeira colocação.

Em segundo lugar ficou o aluno especial,  Murilo Jardim da Costa Santos, 13 anos, estudante da EMEF Matteo Bei, 7º Ano, na região insular da Cidade.

Também estudante da EMEF Matteo Bei, Nicolas Pereira de Oliveira, 13 anos, que está no 7º ano, teve seu vídeo selecionado em terceiro lugar.

Categoria Ensino Médio

Em primeiro lugar ficou o trabalho da aluna Adelia Gutierrez, de 15 anos, que estuda no Instituto Federal de Cubatão, 1° ano. Ela tomou conhecimento do concurso por meio do CAMP São Vicente.

Também tendo conhecimento via CAMP São Vicente, a aluna do 1ª ano da EE Martim Afonso de Souza, Giovanna Rocha Medeiros, 15 anos, conquistou o segundo lugar.

Na terceira colocação ficou o estudante Alisson Brito Ribeiro, 15 anos, que estuda no 1º ano da EE Armando Vitorio Bei. Ele também soube do concurso por meio do CAMP São Vicente.

De acordo com a chefe do departamento de educação Ambiental da Semam, Iracy Léa Percora, "os vídeos demonstraram grande motivação dos estudantes e foi difícil escolher os melhores. Por isso, foram criados novos prêmios".

Então, o "Prêmio Fofura" foi para o pequeno Enzo Gabriel de Jesus Kasuga, de 4 anos,  morador do Samaritá, Área Continental, e matriculado no Centro Educacional Seninha, fase 1.

O "Prêmio Criatividade" foi para o estudante especial, Adriano Estevam Andrade, 10 anos, que estuda na EMEF Pref Jorge Bierrenbach Senra, Área Contintental.

O "Prêmio Simpatia" foi para Bruna Santos Cardoso Silva, 12 anos, aluna do 7º ano da EMEIEEF Pref José Meirelles, também na Área Continental.

O aluno Guilherme Santos Freire, 15 anos, conquistou o "Prêmio Recursos Tecnológicos". Ele estuda no 1º ano do EE Leopoldo José de Sant'Anna, na área insular da Cidade.

Também selecionado para o "Prêmio Recursos Tecnológicos" está Mikael de Souza Pereira, 10 anos, estudante do 5º ano da EMEF Pref Jorge Bierrenbach Senra, Área Continental.

A estudante do 5º ano, também da EMEF Pref Jorge Bierrenbach Senra, Ana Luísa Pereira Silva, 10 anos, conquistou o "Prêmio Menção Honrosa".

Mais um "Prêmio Menção Honrosa" foi concedido ao estudante Rafael Brayner de Almeida Costa, 9 anos, que estuda na EMEIEF Saulo Tarso Marques de Mello, Área Continental.

Todos os alunos receberão certificados.

Os vídeos escolhidos serão veiculados nas redes sociais da Prefeitura em maio.

Por Carmen Doria