Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 18 de abril de 2024.
28/04/2021
NOTÍCIAS
Família Watanabe traz alimentos saudáveis para a Feira Orgânica
Desde 2020, agricultores da Região Metropolitana de São Paulo vendem verduras, legumes, frutas e queijos na Cidade
 
“Estamos acostumados a trabalhar longe de casa, mas a distância é revertida em gratidão por poder trazer alimentos saudáveis para nossos clientes da Baixada Santista”, comenta Letícia Kimio Watanabe, que vem toda sexta-feira para participar da Feira Orgânica, onde comercializa os produtos plantados e colhidos pela sua família em Santa Isabel, cidade da Região Metropolitana de São Paulo, a 125 quilômetros de São Vicente.
 
Quem visita a barraca da Letícia, encontra verduras e legumes produzidos pelos pais, o Sr. Mario Watanabe, 72 anos, e a Sra. Maria Rosa Watanabe, 66 anos. A agricultura familiar está na história dos “Watanabe” há décadas. 
 
 
Há 14 anos a autônoma trabalha com os pais e conta o que mais estimula a família a continuar no ramo. “Além do trabalho com produtos orgânicos, de poder levar alimentos frescos para as pessoas, também temos a consciência de que estamos levando saúde para dentro da casa das pessoas. É um dos motivos que fazem com que a gente continue”, afirma. 
 
Por outro lado, Letícia conta que não é um ramo fácil, pois a certificação exigida, atestando que a produção é mesmo orgânica, não é barata. No entanto, a vendedora explica que “é este certificado que garante ao consumidor que ele está comprando realmente um produto saudável, livre de agrotóxicos”.
 
Letícia atua, na parte e vendas em feiras, ao lado dos irmãos Cintia Yumi Watanabe e Renato Sadao Watanabe. A família participa, desde 2020, da Feira Orgânica, em São Vicente e oferece também o serviço de delivery. Na barraca deles, o cliente ainda encontra frutas e queijos produzidos por produtores parceiros.
 
Na Baixada Santista, além de São Vicente, a família Watanabe participa de feiras em Santos e Guarujá. Já na Região Metropolitana de São Paulo, eles estão presentes em feiras de Mogi das Cruzes.
 
Quem quiser pode entrar em contato pelo WhatsApp (11) 95667-2021.
 
Feira Orgânica – é realizada todas as sextas-feiras, das 9h às 13h, no Parque Cultural Vila de São Vicente, que fica na Praça João Pessoa, no Centro.
 
Por Carmem Doria


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite