Santos - São Paulo - Brasil, 26 de abril de 2024.
28/04/2021
O uso das ferramentas digitais é tema de curso para educadores vicentinos
Coordenadores e assessores pedagógicos participam de encontros remotos até 30 de junho

Manter-se atualizado diante das tecnologias é um desafio também na área da Educação. Nesta realidade, professores-coordenadores e assessores pedagógicos da rede municipal de São Vicente estão recebendo uma formação sobre “Ferramentas Educacionais Digitais”. O curso teve início nesta terça-feira (27) e segue até 30 de junho.

O objetivo é levar o cursista a conhecer as principais ferramentas digitais para garantir o ensino e o trabalho pedagógico de forma eficaz, colaborativa e interativa.

Os encontros acontecem de forma remota pelas plataformas Meet e Google Sala de Aula.  Nesses espaços, os cursistas e formadores têm a oportunidade de interagir e compartilhar de maneira colaborativa seus conhecimentos sobre as principais ferramentas digitais para a prática pedagógica.

No total, são quatro turmas, com 25 profissionais cada, e os encontros são semanais.