Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 22 de junho de 2021.
04/05/2021
Notícias
Pré-conferência de Saúde abre inscrições para a população
Este ano, o evento será realizado no formato on-line, no dia 22 de maio, das 9h às 18h 

A Secretaria da Saúde (Sesau), de São Vicente, já começou os preparativos para a realização da 13ª Conferência Municipal de Saúde, marcada para 29 de maio. Este ano, o tema será "Como melhorar o acesso à Saúde", e o evento será apresentado em duas etapas. 

Na primeira fase, serão elaboradas pré-conferências para discussão dos assuntos que devem ser encaminhados à Conferência Municipal de Saúde, por meio de propostas direcionadas pela população, com a finalidade de planejar as diretrizes do Plano Municipal de Saúde, visando à garantia da melhoria dos serviços que são oferecidos ao cidadão.

As pré-conferências serão realizadas no formato on-line, no dia 22 de maio, das 9h às 13h, para os participantes da Área Continental, e das 14h às 18 horas, para moradores da região insular.

Para participar das pré-conferências, os interessados devem realizar cadastro até o dia 13 de maio, pelo email: 13conferenciasaude2021@gmail.com ou pelo Whatsapp: (13) 3568-5701. Devem ser encaminhados documento original com foto (formato PDF) e comprovante de residência, e fornecidos número de telefone para contato e segmento que pretende representar. A não apresentação de qualquer item invalida a inscrição.  

Essa etapa deve reunir pessoas que representam entidades, movimentos, associações organizadas, usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), profissionais da saúde, conselhos ou entidades de classe. 

A segunda etapa da Conferência será a Plenária, coordenada pela comissão organizadora. 

Nesta fase, serão debatidas as propostas para o Plano Municipal de Saúde e as emendas aprovadas pelas pré-conferências. Os delegados eleitos terão direito à voz e voto. A Conferência também vai eleger a composição do Conselho Municipal de Saúde, nos termos da legislação vigente.  

Para Michelle Santos, secretária da Saúde, a participação de todos é fundamental para a discussão de melhorias para o acesso à saúde. “Nós, enquanto gestores, temos que ouvir os anseios da população e batalhar para melhorar cada vez mais os nossos serviços. Temos que proporcionar um acolhimento digno, oferecer equipamentos estruturados e facilitar o acesso aos atendimentos da Saúde. Para isso, precisamos desse retorno de quem usa os serviços”, declara.

Por Maria Angélica Medeiros

Atalhos da página



Endereço: Rua Frei Gaspar, 384 - Centro - São Vicente/SP
Todos os Direitos reservados - Secretaria de Imprensa e Comunicação Social de São Vicente | Acesse Webmail | Trocar Senha
Rede Corporativa e-Solution Backsite