Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 18 de abril de 2024.
11/05/2021
NOTÍCIAS
Atividades presenciais retornam nos equipamentos esportivos
Secretaria de Esportes promove retorno dos alunos, seguindo rigorosamente os protocolos sanitários; novas inscrições estão suspensas, por enquanto

Esta terça-feira (11) marca o retorno das aulas presenciais da Secretaria de Esportes (Sespor), de São Vicente, com todos os protocolos sanitários rigorosamente respeitados. Para um retorno seguro e produtivo, é importante que profissionais e alunos façam suas partes. Os espaços esportivos receberão apenas 20% da capacidade total, para que haja distanciamento entre profissionais e munícipes. Além disso, os locais disponibilizam álcool em gel na entrada e o uso de máscara é obrigatório. 

A Sespor realizou uma capacitação com a Vigilância Sanitária para a devida organização dos equipamentos esportivos. O fisioterapeuta da Secretaria, Emerson Santos, orientou todo o corpo docente, passando técnicas de abordagem aos professores, incluindo sobre qual o tratamento adequado de alunos que contraíram a Covid-19. Nesse contexto, é importante ressaltar que a prática esportiva, acompanhada e bem orientada por um profissional da área, contribui na reabilitação do cidadão que obteve sequelas geradas pela doença. 

As inscrições para as atividades esportivas nos equipamentos públicos estão suspensas, como forma de controlar o número de pessoas matriculadas, para que haja segurança entre os praticantes. O período de aulas também foi reduzido de uma hora, para 45 minutos, para que haja tempo de realizar uma melhor higienização em cada ambiente.

“Sabemos da importância que o esporte possui na vida do cidadão, porém, precisamos ressaltar que ainda vivemos em um momento muito complicado da pandemia. Estamos adotando todos os protocolos exigidos e pedimos ao munícipe que respeite o distanciamento, utilize máscara e se higienize, para que tenhamos um retorno seguro e proveitoso” afirma Wagner Paraguay, secretário de Esportes.

Por Guilherme Sibilio

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite