Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 12 de junho de 2024.
21/05/2021
NOTÍCIAS
São Vicente Night Run recebe 500 atletas neste sábado (22)
Prova noturna começa às 19h, com largada no bairro Itararé; todos os protocolos de segurança contra a Covid-19 serão respeitados
 
São Vicente recebe, neste sábado (21), a partir das 19h, a oitava edição da São Vicente Night Run, maior prova noturna de pedestrianismo da Baixada Santista. O evento conta com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes (Sespor). 
 
A corrida estava prevista para o dia 13 de março, mas devido à evolução da pandemia teve que ser adiada. Seguindo rigidamente os protocolos sanitários, foi montada uma logística viável para que a competição seja feita de maneira segura. Algumas das medidas adotadas são: suspensão da premiação após o término da disputa, uso obrigatório de máscara durante todo o evento e distanciamento mínimo de 1,5 metro. 
 
A São Vicente Night Run começou em 2014, com a presença de apenas 150 atletas. O evento tornou-se um sucesso e, em 2020, antes da pandemia, o número chegou a 1.300. Neste ano, em razão da Covid-19, serão 500 competidores. Além dos atletas da Baixada Santista, a corrida contará também com a presença de atletas da Grande São Paulo e interior paulista. 
A meta é proporcionar um momento de distração aos atletas e incentivar o esporte, fundamental no desenvolvimento físico e mental do ser humano, ainda mais agora.
 
A São Vicente Night Run será a primeira corrida realizada na Baixada Santista, desde o início da pandemia. O organizador, Jardel Barros, assumiu o evento na sua terceira edição, em 2016, e comentou sobre o crescimento da competição. “Assumi a gestão com o objetivo de expandir a São Vicente Night Run, tornando a prova ainda mais visível fora do litoral paulista. Começamos com um baixo número, de 150 atletas, e chegamos à marca de 1.300", conclui. 
 
"Estamos retomando as atividades esportivas gradativamente, com muita responsabilidade, pois sabemos que o esporte é essencial para a saúde de uma sociedade", comenta o secretário de Esportes, Wagner Paraguay. 

Por Guilherme Sibilio


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite