Santos - São Paulo - Brasil, 25 de abril de 2024.
25/05/2021
Servidores municipais recebem capacitação sobre compras públicas
Treinamento será nesta quarta-feira (26), de maneira on-line, para todos os trabalhadores das secretarias da Cidade

A partir desta quarta-feira (26), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sedect), em parceria com o Sebrae, realiza a capacitação, de forma on-line, de servidores municipais sobre compras públicas, priorizando a compra direta de micro e pequenas empresas da Cidade.

O curso tem como objetivo formar servidores com foco no desenvolvimento local sustentável, incentivando o tratamento diferenciado às micro e pequenas empresas, estabelecido pela Lei Complementar n° 123/2006, que institui o Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte.

A ideia é que o curso ajude a movimentar o comércio local, mantendo os recursos do poder público no próprio município, aumentando a oferta de fornecedores e a agilidade na entrega dos produtos e serviços, aquecendo a economia.

Essa ação faz parte das medidas de recuperação propostas pelo Comitê Gestor de Retomada Econômica (COGERE) de São Vicente, instituído na última quinta-feira (21).

Por Nicolas Pedrosa