Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 29 de maio de 2024.
25/05/2021
NOTÍCIAS
Dia do Desafio agita São Vicente nesta quarta-feira (26)
Evento terá atividades para todos os gostos, on-line e presenciais; prefeito Kayo Amado já aderiu ao desafio
 
Em sua 27ª edição, o Dia do Desafio há muito tempo é uma data bastante aguardada pelos adeptos de atividade física, mas serve também de convite para aqueles que ainda não praticam exercícios com regularidade. O objetivo é combater o sedentarismo, que acaba por favorecer diversos problemas de saúde. A proposta, neste dia, é que as pessoas pratiquem, no mínimo, 15 minutos seguidos de exercícios físicos.
 
De olho nos benefícios físicos e mentais que o esporte proporciona para a população, a Secretaria de Esportes (Sespor) de São Vicente preparou verdadeiros ‘mutirões de atividades’, conduzidos pelos professores do Município, para expandir a campanha. O evento deste ano propõe o conceito: “Atividade Física: Bom para mim! Bom para todos!”.
 
Devido à pandemia, toda a programação será feita com medidas restritivas. Os protocolos sanitários serão rigorosamente respeitados, com distanciamento social, uso de máscara e aplicação de álcool em gel. 
 
Quem já garantiu presença no Dia do Desafio foi o prefeito Kayo Amado, que vai praticar exercícios de ginástica laboral, passadas pelos profissionais da Sespor, a partir das 16h, no Paço Municipal. Os demais servidores públicos também foram desafiados e, através de um link, poderão ter acesso à atividade, para que se exercitem em seus respectivos locais de trabalho. Todos os setores da Administração Municipal terão acesso. 
 
A Sespor também vai oferecer diversas atividades que estarão disponíveis nos espaços esportivos da Cidade. Escolas, academias e demais entidades particulares foram convidadas a participar do evento, elaborando suas atividades e enviando fotos para as redes sociais. O intuito é fortalecer cada vez mais a rotina da prática de exercícios no Município, ainda mais neste momento difícil em que vivemos, no qual o esporte tem papel essencial na reabilitação das pessoas que foram acometidas pela Covid-19, muitas com sequelas geradas pela doença. 
A programação do evento termina às 19h desta quarta-feira (26), com uma aula virtual de ritmos, ministrada pelos profissionais de educação física da Sespor. Será utilizada a plataforma Google Meet. Os munícipes podem ter acesso à chamada através do link: https://meet.google.com/pai-qarx-cxd
 
O secretário de Esportes, Wagner Paraguay, convidou toda a população vicentina para participar. “Quem estiver disposto a participar do Dia do Desafio, presencialmente, basta ir a algum equipamento esportivo de São Vicente, que teremos uma intensa programação. Quem preferir participar de forma remota, teremos o ‘aulão’ de ritmos às 19h, com link disponível no site da Prefeitura. Queremos ver a população participando, aproveitando os espaços oferecidos pela Prefeitura e, mais do que isso, que todos compreendam como a atividade física faz bem para o nosso organismo”, explica. 

Quem fizer a atividade física pode postar suas fotos ou vídeos nas redes sociais, com  #diadodesafiosv e #prefeituramunicipaldesaovicente.

Dia do Desafio
O evento foi criado em 1983, através de uma determinação do então prefeito da Cidade de Saskatoon (Canadá). O país atravessava um frio intenso e, então, ele motivou a população a fazer uma caminhada pela vizinhança, para que cada habitante pudesse se aquecer. 
O Dia do Desafio é organizado pela Associação Internacional de Esporte para Todos, e a comemoração é feita sempre na última quarta-feira do mês de maio. No Brasil, a campanha é promovida pelo Sesc. 
 
Solidariedade
Em tempos de pandemia, muitas pessoas precisam de ajuda. Pensando nisso, a Sespor, adere à campanha “Mesa Brasil”, que arrecada alimentos não perecíveis, que são destinados às pessoas em situação de vulnerabilidade. 
As doações podem ser feitas até esta quarta-feira (26), nos equipamentos esportivos. Após o término do evento, o repasse será feito ao Fundo Social de Solidariedade de São Vicente (FSS-SV).  
 
A presidente do FSS, Thaynã Carneiro, comemorou a ação. "O dia do desafio é um importante dia de conscientização para a movimentação do corpo humano, trazendo saúde e bem estar. Ter um evento como este aliado à solidariedade é um presente. Só com a união de todos os segmentos conseguiremos alcançar mais pessoas e ajudar quem mais precisa na nossa Cidade" concluiu. 

Por Guilherme Sibilio

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite