Santos - São Paulo - Brasil, 25 de abril de 2024.
27/05/2021
Vicentinos fazem bonito no Dia do Desafio
Programação contou com atividades em diversas modalidades; iniciativa também arrecadou alimentos não perecíveis

São Vicente se mobilizou com o Dia do Desafio nesta quarta-feira (26) e o resultado foi um sucesso. Mesmo com o momento de restrições impostas pela pandemia, a Secretaria de Esportes (Sespor) montou uma logística para que todos os munícipes pudessem praticar exercícios com segurança.

Todos os equipamentos esportivos estiveram abertos para que os vicentinos pudessem aproveitar as diversas modalidades oferecidas, não deixando ninguém de fora do evento. Boxe, hidroginástica, surf, ritmos, ginástica laboral e futsal, foram algumas das aulas produzidas pelos profissionais da Sespor. É importante ressaltar que tudo foi feito com o devido cumprimento dos protocolos sanitários, com uso de máscara e distanciamento social. A caminhada noturna, na Praia do Itararé, fechou a programação.

Devido à pandemia, muitas pessoas preferiram praticar as atividades dentro de casa. Sendo assim, a Sespor promoveu uma aula virtual de ritmos, que foi ao ar via plataforma Google Meet.

"Apesar de todas as restrições, o evento foi um sucesso. O objetivo maior do Dia do Desafio é promover a saúde através da atividade física. Os espaços esportivos respeitaram todos os protocolos de segurança e os munícipes que estiveram presentes não deixaram de praticar seus exercícios", comenta Ivair Nunes, coordenador pedagógico da Sespor e um dos organizadores do evento.

A rotina de atividades físicas contribui para o desenvolvimento físico e mental do ser humano, e o secretário de Esportes, Wagner Paraguay, chama atenção para isso. "Esperamos que o Dia do Desafio tenha conscientizado a população, para que as pessoas pratiquem atividades físicas, não somente na data do evento, mas com uma rotina, não pensando somente na parte estética, mas principalmente na saúde física e mental. Especialmente no momento pandêmico que vivemos", explica.

Solidariedade
Quem compareceu aos equipamentos esportivos também pôde contribuir com a doação de alimentos às famílias de São Vicente que mais precisam. A pandemia aumentou a vulnerabilidade de muitas pessoas e, pensando nisso, a Secretaria de Esportes aderiu ao movimento "Mesa Brasil", arrecadando alimentos não perecíveis, que serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade. "O Dia do Desafio foi tão especial que ainda conseguimos arrecadar os alimentos e repassar ao Fundo Social, que fará o abastecimento àqueles que realmente precisam. Parabéns a todos e muito obrigado", agradeceu o secretário Wagner Paraguay.

Por Guilherme Sibilio