Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 16 de junho de 2024.
27/05/2021
NOTÍCIAS
São Vicente inicia matrículas de jovens em cursos de informática
Iniciativa faz parte do projeto CATIS, que busca ingressar os munícipes no ambiente digital

Para quem pretendem atualizar o currículo e ingressar mais preparado no mercado de trabalho, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Relações de Trabalho (Sedect) inicia o processo de matrículas para o curso de Introdução à Informática Básica, realizado na Estação Cidadania Cultura (CEU - Centro de Artes e Esportes Unificados), no Humaitá e no Complexo Administrativo Municipal (CAM), no Centro, para jovens a partir de 14 anos e alfabetizados, já cadastrados anteriormente.
O cadastro foi feito de 15 a 26 de março e, agora, as professoras entram em contato com os alunos, para a efetivação das matrículas nos locais do curso, da seguinte forma:

De 07 a 10/06 
Local: Estação Cidadania Cultura - CEU , localizado na Rua Cinquenta e Oito, 95 - Humaitá.  
Horário: das 9h às 12h e das 14h às 17h

De 14 a 17/06 
Local: CAM - Complexo Administrativo Municipal – Rua José Bonifácio, 404, 6º andar – Centro.
Horário: das 9h às 12h e das 14h às 17h

Nos locais, os alunos deverão apresentar os documentos originais e cópias simples do RG, CPF e comprovante de residência. Os menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável. O curso terá duração de, aproximadamente, quatro meses, com carga horária de 80 horas. 
Para informações, a Sedect disponibiliza o número de WhatsApp (13) 3569-2336. 

CATIS - O projeto CATIS (Centros de Acesso a Tecnologia para Inclusão Social) foi implantado na Área Continental e na região insular pela Prefeitura Municipal de São Vicente, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Relações do Trabalho (SEDECT). O objetivo é promover a inclusão da comunidade, utilizando os recursos tecnológicos acessíveis, integrando e inserindo os alunos no ambiente digital, dando oportunidade de enriquecimento profissional.

O trabalho é realizado com a contribuição dos professores da rede municipal de ensino, que dão aulas de forma didática e apostilada, com atividades voltadas ao mercado de trabalho e desenvolvimento de habilidades tecnológicas.

Por Nicolas Pedrosa


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite