Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 18 de abril de 2024.
01/06/2021
NOTÍCIAS
'Calunga Mix' reúne artistas vicentinos e artesanato variado neste sábado (05)

Criada pela Secretaria de Cultura, a nova feira funcionará todos os sábados, das 14h às 18h, no Parque Cultural Vila de São Vicente

Bijuterias, artigos, artefatos e presentes especiais. A partir deste sábado (05), os visitantes encontram novos produtos na inauguração da Feira de Artesanato “Calunga Mix”, em São Vicente. A iniciativa é da Secretaria de Cultura (Secult), para oferecer na Cidade mais um espaço de lazer e entretenimento.

O novo espaço funcionará aos sábados, das 14h às 18h, no Parque Cultural Vila de São Vicente, na Praça João Pessoa, no Centro, e contará com cerca de 20 expositores com seus itens artesanais. A ideia é fortalecer a cultura e o comércio locais.

Os visitantes poderão apreciar produtos feitos com arte em vidro, objetos de cerâmica, artesanato em madeira, escultura em concreto celular e utensílios que possuem traços marcantes da Cidade, oferecendo uma mistura de criações com a identidade visual de São Vicente. 

“Com a Calunga Mix, queremos democratizar esse espaço no Parque Cultural, e dar oportunidade para artistas locais apresentarem seu trabalho ao público”, comenta Fernando Rino, coordenador de Artes Visuais e responsável pela Feira.

“Temos muitos talentos espalhados por São Vicente e essa é uma forma para encontrá-los e dar a chance para apresentarem suas obras”, explica a secretária de Cultura, Elizângela Nobre Bafini.

Os interessados em expor seus produtos artesanais devem encaminhar um email de solicitação para: secult.saovicente@gmail.com

Feira Orgânica

As duas feiras de produtos orgânicos também são sucesso em São Vicente. Os dois espaços, que funcionam quartas e sextas, em dois locais distintos, também fazem parte de uma iniciativa da Secult. Os visitantes encontram alimentos e produtos cosméticos 100% naturais Confira:

- Quartas-feiras, das 08h às 13h - no Boulevard do Itararé, em frente à Rua 11 de junho.
- Sextas-feiras, das 09h às 13h - no Parque Cultural Vila de São Vicente

Por Henrique Miguel

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite