Santos - São Paulo - Brasil, 23 de abril de 2024.
02/06/2021
São Vicente terá força-tarefa de fiscalização no feriado prolongado
GCM recebe denúncias de aglomerações pelo telefone 153 ou pelo WhatsApp (13) 99641-0112.

Em razão do feriado prolongado de Corpus Christi, a partir da próxima quinta-feira (3/6), a Prefeitura de São Vicente vai colocar em prática um plano de ação integrada para evitar aglomerações e a disseminação do coronavírus, uma vez que os números de infectados com a Covid-19 e de ocupações de leitos ainda preocupam bastante.

Na quinta (3), sexta (4) e sábado (5), uma força-tarefa percorrerá São Vicente com o objetivo de coibir as aglomerações. A fiscalização atuará das 12h às 18h, com GCMs e fiscais da Secretaria de Desenvolvimento do Comércio, Indústria e Assuntos Portuários (Secinp), e das 21h às 3h do dia seguinte, com GCM e fiscais da Vigilância Sanitária. Durante esse trabalho, haverá aplicação de multas para os locais reincidentes em promover festas, ou seja, casas, marinas, bares e estabelecimentos comerciais em geral, que já foram notificados em fiscalizações anteriores.

Os dois píeres, do Gonzaguinha e da Praia dos Milionários, serão isolados com gradis, bem como o mirante na Ilha Porchat para impedir o acesso de visitantes.

As praias não serão fechadas, mas seguem liberadas apenas para atividades físicas individuais. Estão proibidos guarda-sóis, carrinhos e barracas, e os ambulantes não podem colocar cadeiras e estruturas que gerem aglomeração.
Para denúncias de aglomerações, as pessoas podem entrar em contato com o telefone 153 ou pelo WhatsApp (13) 99641-0112.

Por Peterson Gobetti