Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 27 de maio de 2024.
02/06/2021
NOTÍCIAS
Kayo Amado enviará novo ofício ao Estado solicitando melhorias complementares na Ponte Pênsil
Prefeito de São Vicente realizou, nesta quarta-feira (2), uma visita técnica na estrutura e constatou que alguns problemas persistem

O prefeito de São Vicente, Kayo Amado, percorreu a Ponte Pênsil, nesta quarta-feira (2), durante visita técnica, com o objetivo de verificar o resultado dos serviços de reparo executados pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão do Governo do Estado, nas últimas duas semanas.
Os trabalhos foram realizados em peças do tabuleiro que quebraram e se soltaram do piso de acesso da ponte.

No local, o prefeito constatou que ainda há pisos soltos, uma parte do gradil que continua quebrada por conta de um acidente, além da falta de sinalização para pedestres e ciclistas.
“Encaminhamos um ofício para o órgão responsável do Estado e, infelizmente, o serviço que realizaram não foi completo. Vamos encaminhar uma nova solicitação, para que haja o devido reparo na Ponte Pênsil”, afirmou o prefeito.
A Ponte Pênsil completou 107 anos no último dia 21 de maio e é um dos cartões postais mais tradicionais de São Vicente e da Baixada Santista. “Ela precisa ter o devido cuidado por parte do Estado para garantir a conservação e a funcionalidade”, finalizou o chefe do Executivo vicentino.

Histórico - No dia 20 de maio, a pedido do prefeito Kayo Amado, através de ofício, o DER realizou serviços de substituição de vigas plásticas no tabuleiro da Ponte Pênsil. As intervenções foram concluídas antes do previsto.  

Casa das bananadas - Após o compromisso na Ponte Pênsil, o prefeito Kayo Amado passou na Casa das Bananadas, ao lado da Ponte Pênsil, para presentear a proprietária do estabelecimento, Osnilda Blume, com uma placa em homenagem aos 100 anos do tradicional comércio, comemorados no dia 24 de abril deste ano.

Por Rafael Henrique


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite