Santos - São Paulo - Brasil, 23 de abril de 2024.
02/06/2021
Plantio de 30 mudas de Ipê-amarelo em comemoração ao Dia do Meio Ambiente
Ação aconteceu em área de mata atlântica, no Parque Estadual Xixoxá-Japuí

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado neste sábado (5), porém, em São Vicente, os trabalhos para celebrar a data já começaram.
Nesta quarta-feira (2), uma ação reuniu equipes da Polícia Militar Ambiental, Pelotão Ambiental da Guarda Civil Municipal de São Vicente e Guarda Civil Municipal Ambiental de Praia Grande, além de funcionários do Parque Estadual Xixová-Japuí / Fundação Florestal.

Em uma área de mata atlântica, foram plantadas 30 novas mudas de Ipê-amarelo (Handroanthus chrysotrichus). As árvores podem alcançar até 14 metros de altura e são conhecidas por suas exuberantes flores.
De acordo com a gestora do parque, Marisa Goulart, “esse tipo de trabalho é muito importante, pois, além de ajudar na integração das equipes ambientais que trabalham em conjunto com o parque durante todo o ano, também é uma forma de contribuir com o reflorestamento da mata atlântica”.

Outras 50 mudas já haviam sido plantadas no local, totalizando agora 80 novas árvores.
O Parque Estadual também está promovendo outras ações, como uma palestra que contará com a presença do Pelotão Ambiental da GCM de São Vicente, e um mutirão de limpeza na Praia de Itaquitanduva.

E muitas ações ambientais positivas, em São Vicente, estão por vir. Aguardem.

Por Caio Mendonça