Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 21 de junho de 2024.
15/06/2021
NOTÍCIAS
Prefeitura e PM firmam parceria para implantação de nova sede
Nova Sede da PM será projetada e reestruturada no Centro de Convenções; Cidade também receberá nova base móvel para reforçar patrulhamento na Área Continental

O prefeito de São Vicente, Kayo Amado, recebeu, nesta terça-feira (8), o comandante da Polícia Militar na Baixada Santista, coronel Cássio Araújo de Freitas, Tenente Coronel Reinaldo, Major Lacalentola e o Presidente da Câmara Municipal de São Vicente, Prof. Thiago Alexandre, para dialogar sobre a implantação de uma nova sede da PM no Município.

A proposta é que o espaço do Centro de Convenções, no bairro Japão, seja utilizado pela Polícia Militar para a implantação de uma nova sede da Polícia Militar, permitindo que sejam realizados mais investimentos na estrutura e que a cidade tenha mais policiais a disposição, aumentando a segurança da Cidade e região. 

Segundo o coronel Cássio, o local é estratégico e permite que as ações sejam rápidas e efetivas, reforçando também a ampliação do monitoramento integrado.
“Temos a missão de reforçar o monitoramento inteligente, aumentar o efetivo e expandir a atuação da Polícia Militar. Com a construção dessa nova sede, São Vicente será referência em segurança pública, apresentando uma queda abrupta nos indicadores criminais”, explicou o comandante.

O prefeito Kayo Amado explicou que, atualmente, o espaço não está sendo utilizado e ressaltou a construção dessa alternativa em parceria com a Polícia Militar, para trazer mais segurança a todos os moradores de São Vicente, sem custos para o município. “O Centro de Convenções foi entregue pela gestão passada sucateado e impróprio para a utilização. É um espaço estratégico na entrada da Cidade, e servirá para a revitalização do local e ampliação da ação da Polícia Militar em todo o território vicentino visando trazer mais segurança.”, concluiu.

O presidente da Câmara Municipal, Prof. Thiago Alexandre, explicou que a segurança é uma demanda dos moradores de São Vicente há muito tempo e que merece esse cuidado por parte do executivo, em busca de uma solução, através de parcerias com a segurança pública.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Projetos Especiais, e a Polícia Militar tem realizado reuniões técnicas com o objetivo de adequar o projeto de uma nova sede da PM no Centro de Convenções, de modo que o município possa se beneficiar de alguns espaços em comum, como auditório, alojamento e central de monitoramento por câmeras. 

Nova base móvel - No decorrer da reunião, o Comandante anunciou que uma nova base móvel da Polícia Militar será destinada ao município para reforçar a segurança nos bairros, realizando patrulhamentos e fiscalizações na Área Continental.

Por Rafael Henrique

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite