Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 25 de abril de 2024.
15/06/2021
NOTÍCIAS
Curso gratuito de Informática Básica começa nesta quarta (16)
Capacitação é realizada na Estação Cidadania Cultura, no Humaitá, das 14h às 17h
 
Com o objetivo de gerar novas experiências e enriquecimento curricular aos jovens, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Relações do Trabalho (Sedect), de São Vicente, inicia nesta quarta-feira (16) o curso de Introdução à Informática Básica, por meio do Centro de Acesso à Tecnologia para Inclusão Social (Catis). A capacitação é destinada aos munícipes de 14 anos ou mais, alfabetizados e já matriculados. As aulas serão realizadas na Estação Cidadania Cultura (Rua Cinquenta e Oito, 95 - Humaitá). 
 
Por segurança dos profissionais que ainda não completaram o processo de imunização contra a Covid-19, a capacitação terá, momentaneamente, apenas o período da tarde, das 14h às 17h. A professora responsável por ministrar o curso, Ana Selma Xavier, já recebeu as duas doses e, portanto, está apta a retomar as atividades presenciais. Com o avanço da vacinação no Município, a turma da manhã será reaberta. A carga das aulas é de 80 horas. 
 
Para mais informações, a Sedect disponibiliza o WhatsApp: (13) 3569-2336. 
 
“Hoje em dia e, especialmente neste período de pandemia, ficou evidente a necessidade do conhecimento em informática, uma vez que tudo passou a ser online: aulas, reuniões, compras, e muitas outras coisas. O conhecimento nesta área deixou de ser um diferencial, para se tornar uma necessidade básica no mercado de trabalho. Esse curso é uma ferramenta que proporcionará maior chance de emprego aos jovens e idosos da Cidade, fazendo com que eles possam buscar serviços que ofereçam melhores salários e possibilidades de crescimento”, explica o secretário da Sedect, Marcelo Gurgel.
 
Catis
 
O Projeto Catis foi implementado na Área Continental e na região Insular pela Sedect. Com o intuito de promover a inclusão no Município, através de recursos tecnológicos acessíveis, inserindo os alunos no ambiente digital, abrindo oportunidades de enriquecimento profissional. 
O trabalho é realizado com a contribuição dos professores da rede municipal de ensino, que conduzem as aulas de forma didática e apostilada, com atividades voltadas ao mercado de trabalho e desenvolvimento de habilidades tecnológicas.
 
Por Guilherme Sibilio


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite