Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 19 de abril de 2024.
21/06/2021
NOTÍCIAS
Agenda Cultural de 21 a 26 de junho: São Vicente conta com exposição, feiras e cursos com apoio do Estado

Ao todo, sete atividades estão disponíveis à população até o fim de semana

A semana inicia recheada de atividades culturais para os vicentinos. A Secretaria de Cultura (Secult), de São Vicente, oferece uma programação semanal desde oficinas até palestras e feiras livres.

Os munícipes recebem quatro atividades criadas pela Secult, além de uma oficina com apoio do Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura (Poieses); e dois do Programa Ponto MIS, gerido pelo Museu da Imagem e do Som de São Paulo, ambas em parceria com o Governo do Estado de São Paulo.

Confira a agenda:

SEGUNDA-FEIRA (21)

- Exposição “Paixão Varzeana”: A Prefeitura realiza exposição em comemoração ao Dia do Futebol de Várzea Vicentino, que será comemorado no dia 26 de junho.

Data: 21 a 30 de junho
Horário: das 9h às 17h
Local: Hall de entrada do Paço Municipal (Rua Frei Gaspar, 384)

- Oficina virtual - Conexões Fotográficas: O panorama da fotografia brasileira será discutido além do campo comercial e analítico por meio de atividades desenvolvidas pela professora de fotográfia, Natália Tonda. Tonda já atuou como produtora nos seminários do Museu de Arte de São Paulo (Masp) e participou da 29ª Bienal de Artes do Estado. 

 

Data: 21 e 25 de junho, das 19h às 21 horas

Vagas: 20 disponíveis até o preenchimento para pessoas com idade a partir de 16 anos.

Link de inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd_fiSah44UREgNONi4pNdKimq9DEF9Mk4jTsSNuEEf1AlxBw/viewform 

 

QUARTA-FEIRA (23)

- Feira de Orgânicos: O local inaugurado recentemente promove um tour cultural, culinário e sustentável sobre mel, legumes, frutas, hortifrutis, geleias, cosméticos, aromatizadores, além de outras mercadorias naturais para quem se aproxima. Saiba mais: https://www.saovicente.sp.gov.br/publico/noticia.php?codigo=10784 

Horário: das 08h às 13 horas
Local: Boulevard do Itararé, em frente à Rua 11 de Junho. 

- Oficina virtual "Enfrentando imagens - O olhar colonial na construção do 'outro’”: A representatividade histórica de pessoas negras na cultura será discutida na palestra da artista Elidayana Alexandrino. Os aspectos do olhar colonial serão levantados, junto à construção narrativa dos artistas afrodescendentes por meio de diferentes linguagens.

 

Horário: das 18h às 21 horas

Vagas: 50 disponíveis até o preenchimento

Link de inscrição: https://us02web.zoom.us/meeting/register/tZMrdeqvqDIrE9AUuQbxeSjCXsaNOtLXINSs 

 

 

QUINTA-FEIRA (24)

- Filme – Tupiniqueens: O documentário aborda relatos de drag queens, como Adore Delano, Latrice Royale, Malonna Queenie, Glória Groove, Márcia Pantera. Na obra, detalham razões, processo criativo e gesto político decorrente de serem drags na noite paulistana.

Data: 24 a 26 de junho, a partir das 11 horas
Vagas: Disponíveis até o preenchimento
Link de inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfjMPiCPFh2YeeSQT5mUX2pC68uSliPXYwTpYqFYxwLTzz9Cg/closedform 

 

SEXTA-FEIRA (25)

- Feira de Orgânicos: A famosa Feira também funciona no último dia útil da semana, no local, os munícipes podem encontrar diversos produtos completamente livres de fertilizantes químicos e agrotóxicos sintéticos. Saiba mais: https://www.saovicente.sp.gov.br/publico/noticia.php?codigo=10398 

Horário: 9h às 13h
Local: Parque Cultural Vila de São Vicente (Praça João Pessoa s/nº). 

SÁBADO (26)

- Feira de Artesanato “Calunga Mix”: A Feira reúne oportunidades, talentos e produtos de alta qualidade, todos os sábados. O local já é o novo ponto de encontro para quem quer apresentar suas artes, além de apreciar a criatividade dos artistas vicentinos. Saiba mais: https://www.saovicente.sp.gov.br/publico/noticia.php?codigo=11006 

Horário: 14h às 18h
Local: Parque Cultural Vila de São Vicente (Praça João Pessoa s/nº

ATÉ 30 DE JUNHO

Os festejos juninos neste ano estão concentrados na exposição “No Arraiá do Litorá tem Quadrilha Caiçara no Brisamar”. Até o dia 30 de junho, 18 trajes de nove quadrilhas juninas de São Vicente estão sendo expostas no Brisamar Shopping (Rua Frei Gaspar, 365, Centro), das 10 às 20 horas. 

Saiba a história de cada junina no seguinte link: 

https://www.saovicente.sp.gov.br/publico/noticia.php?codigo=11049
 

Por Henrique Miguel


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite