Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 25 de abril de 2024.
21/06/2021
NOTÍCIAS
Projeto Semiprofissionalizante Especial II tem miss e mister Caipirinha on-line
Votação estará aberta pelo facebook a partir de quinta-feira (24)
 
Sabe aquele tradicional concurso de Miss e Mister Caipirinha? Apesar da pandemia, o Projeto Semiprofissionalizante Especial de São Vicente conseguiu uma nova forma de fazer acontecer a “eleição” dos festejos juninos. A brincadeira será realizada por meio das redes sociais. Cada curtida contará como um voto. Legal, né?

Podem concorrer os alunos do Projeto Semiprofissionalizante Especial II, que atende pessoas com deficiências intelectuais, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Síndrome de Down, residentes na Área Continental e com idade a partir de 18 anos. O projeto é coordenado pela Secretaria de Educação de São Vicente (Seduc).

As fotos podem ser postadas até quarta-feira (23) no grupo de WhatsApp dos pais e a votação ficará aberta de 24 a 29 de junho na página do Facebook. O resultado será divulgado no dia 30 e os vencedores receberão uma cesta cheia de guloseimas.  “Eles são festeiros e gostam de atividades em grupo. Mas agora, por causa da Covid, não está sendo possível. Por isso, estamos fazendo o concurso”, explica o professor Marcos Gaia, responsável pelo Projeto.

Autonomia - A proposta do Projeto Semiprofissionalizante Especial de São Vicente surgiu da necessidade de proporcionar mais autonomia aos alunos, ensinando a produzir materiais para geração de renda, além de ajudar na socialização e aprendizado dos afazeres domésticos, como cidadãos ativos e participativos na sociedade.

Atende moradores dos bairros da Área Continental acima de 18 anos, que passam por triagem avaliativa para saber a condição de desenvolvimento de habilidades em casa. O Projeto tem 40 alunos (20 por período).

E aí? Vamos votar? O link é https://www.facebook.com/araci.paioli.31. Você pode seguir o projeto no Instagram também e acompanhar os alunos. Para acessar a página basta acessar https://www.instagram.com/projetoespecial2/?utm_medium=copy_link.

Por Manoela Lima
 



Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite