Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 14 de junho de 2024.
22/06/2021
NOTÍCIAS
São Vicente tem ampla programação para o mês do meio ambiente
Plantio de árvores, mutirão de limpeza na praia e instalação de ecopontos são só algumas ações promovidas pela Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Animal
 
Junho é o mês de conscientização ambiental, por isso a Secretaria do Meio Ambiente e Defesa Animal (Semam) de São Vicente programou diversas ações no município.

No sábado (26), das 8h às 12h, será realizado o 1º Mutirão do ECOMAR, que fará a coleta de lixo na praia do Itararé. A iniciativa terá número reduzido de participantes devido à pandemia, e os interessados em participar devem fazer cadastro no whatsApp (13) 99738-6206. Outros mutirões devem ser feitos durante o ano e as pessoas cadastradas poderão ser convidadas para as próximas ações.

Antes do início da ação, profissionais da Secretaria de Esportes (Sespor) irão realizar exercícios de alongamento para os participantes. No final,  haverá uma confraternização estimulada pela Secretaria de Cultura (Secult).

Já na segunda-feira (28), às 14h30, de forma on-line, ocorre o lançamento e apresentação da A3P e Município VerdeAzul. A A3P, Agenda Ambiental na Administração Pública, é um programa criado pelo Ministério do Meio Ambiente e tem por objetivo rever os padrões de produção e consumo, além de sensibilizar os gestores públicos a implantar e executar ações de sustentabilidade ambiental.
 
Na terça-feira (29), das 15h às 16h, serão instalados os Ecopontos para petrechos de pesca (Projeto Gremar), no Píer dos Pescadores. A ação tem o objetivo de evitar que estes itens sejam descartados de forma incorreta no mar, oferecendo risco aos animais marinhos.
 
Fechando a programação, na quarta-feira (30), das 17h às 19h30, será a Formatura dos Agentes Ambientais Mirins CAMP do Rio Branco, no Ginásio de Esportes Luiz Gonzaga.
 
Por Carmen Doria


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite