Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 24 de abril de 2024.
23/06/2021
NOTÍCIAS
Três novos agentes K-9 da GCM já têm seus nomes: Bolt, Zaion e Loki
Escolha dos nomes dos cães foi feita por meio da votação do Instagram da Prefeitura
 
Após enquete feita pelo Instagram da Prefeitura, no último sábado (19), os três filhotes de pastor belga de malinois foram batizados com seus novos nomes e até receberam crachás de identificação.  Eles estão completando três meses e assumem com alegria – e muita travessura – a responsabilidade de integrar a equipe canina da GCM de São Vicente e proteger a Cidade com unhas e dentes.  Confira os nomes escolhidos: 
 
Com 248 votos, o nome Zaion significa “terra prometida”. A escolha veio a calhar tendo em vista as mudanças que São Vicente tem passado com o intuito de resgatar o orgulho dos vicentinos.

 
Bolt foi escolhido com 228 votos. “Rápido como um relâmpago”, o significado faz jus ao nome do ex-atleta olímpico mais veloz do mundo. Por coincidência, Bolt é o mais agitadinho dos três.

 
O nome Loki, escolhido com 227 votos, pode ter dois significados: o personagem da Marvel, que recentemente estreou em uma série, e um deus da mitologia nórdica que pode assumir diversas formas e simboliza a travessura.


 
Apesar de receberem muito cafuné e mimos, eles aprendem desde cedo que existem regras e limites a serem respeitados, mesmo nas brincadeiras. À medida que forem crescendo, as aulas ficarão mais avançadas e eles aprenderão a obedecer comandos,  pular obstáculos e farejar entorpecentes, por exemplo. 
 
 
Por Isabella Paschoal e Mara Prado


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite