Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 19 de abril de 2024.
24/06/2021
NOTÍCIAS
Fundo Social forma mais uma turma no curso de pães artesanais e segue alimentando a esperança
Todos os formandos receberam certificados nesta quinta (24); 18 alunos, divididos em duas turmas, participaram do curso de pães artesanais
 
Quem gosta de colocar a mão na massa? Porque tem uma turma que adorou e não quer mais parar. Nesta última quinta-feira (24), foi realizada a formatura do curso de pães artesanais, na sede do Fundo Social de Solidariedade de São Vicente (FSS-SV). 
 
Com oito horas de curso, as alunas da segunda turma se aventuraram na cozinha, com receitas variadas. “A cozinha é invenção, é criação, é arte e eu senti isso mesmo, em poucas horas, mas intensas”, conta a aluna Celeste Barbosa. 
 
Todo o material do curso foi fornecido pelo Fundo Social de Solidariedade de São Vicente (FSS-SV) e todas as alunas ganharam um diploma no final do dia. “Muitas pessoas perderam seus empregos e familiares durante a pandemia e não souberam lidar com essas perdas. Com o curso do Fundo Social de Solidariedade elas viram uma luz no fim do túnel, uma esperança. Agora, elas terão como vender, se distrair e ocupar a cabeça”, explica Carmem Guimarães, funcionária da parte administrativa do FSS-SV. 
 
A turma contou com nove alunas, número máximo por classe, devido à pandemia da Covid-19. A primeira turma também era composta por nove  pessoas.
 
“Eu já fazia pães em casa, mas não da maneira como aprendi aqui, eu adorei esse curso. A princípio, foi pela experiência, por ser a primeira vez. Agora que eu sei que têm vários cursos, vou querer fazer sempre”, conta a aluna Ana Marcia Rangel.

Por Manoela Lopes.

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite