Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 23 de junho de 2024.
01/07/2021
NOTÍCIAS
Saúde realiza capacitação sobre mortalidade infantil e cuidados maternos
Apresentação foi realizada na sede da faculdade UNIBR, das 8h às 11h; participantes vão receber certificados on-line

Cuidar do passo a passo na gestação é crucial para a vida de ambos, mamãe e bebê. União e humanização para atendê-los é a demonstração de amor, para um ato de amor ainda maior, que perdura por nove meses.

Com esse lema, a Secretaria de Saúde (Sesau) de São Vicente organizou a segunda capacitação para abordar a mortalidade infantil e a rotina materna nos nove meses de gestação das mamães.

O debate foi realizado na sede da UNIBR na manhã desta quinta (1º), das 8h às 11h30. À tarde, a apresentação foi das 13h às 16h.

A Diretoria de Atenção Básica e o Departamento de Saúde da Mulher apresentaram cinco temas para os profissionais da área. O objetivo é potencializar os conhecimentos de todos sobre assuntos de extrema importância, melhorando ainda mais a qualidade do atendimento aos munícipes.

A médica obstetra e palestrante, Dra. Samira Haddad, salientou a importância dos cuidados na evolução da gravidez. "É preciso ter um atendimento diferenciado para as mamães gestantes devido à alta taxa de mortalidade infantil. É essencial ter um planejamento familiar, um pré-natal bem feito, para que possamos diminuir os índices neste ano", explica.

Para a Diretora de Atenção Básica, Paola Bueno, a integração da equipe é fundamental nessas situações de diminuição de índices. “Resolvemos conversar com os médicos generalistas e as equipes de enfermagem que atuam diretamente com o acompanhamento das gestantes, para melhor ordenar o fluxo da rede e atender melhor as mamães gestantes.”
 
Por Nicolas Pedrosa


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite