Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 25 de junho de 2024.
02/07/2021
NOTÍCIAS
Sábado (3) é o ‘Dia D’ da vacina contra a gripe
Quatro postos vão funcionar, das 9h às 15h, para imunização exclusiva contra o vírus influenza
 
Neste sábado (3), São Vicente realiza o ‘Dia D’ de vacinação contra a gripe. A imunização é destinada às pessoas acima de 12 anos, que comprovem ter tomado a vacina no ano passado. Para se vacinar é necessário apresentar um documento original com foto. 

A imunização será realizada em quatro postos: UBS/ESF Rio Branco, UBS/ESF Ponte Nova, UBS/ESF Humaitá e em frente à Prefeitura (no estacionamento). 
 
“A ideia deste novo Dia D é ampliar a cobertura vacinal contra a gripe. Quem faz parte do público-alvo da vacinação precisa comparecer em um dos postos e se imunizar. Esse é o momento de se proteger de todas as formas. Tomar a vacina contra influenza pode aumentar a imunidade e resguardar o organismo de outras doenças respiratórias”, explica a secretária de Saúde, Michelle Santos. 
 
Intervalo entre vacinas: Covid x Gripe - É importante ressaltar que as pessoas devem respeitar o intervalo de 15 dias entre uma vacina e outra. Assim, quem tomou a vacina contra a Covid-19 precisa aguardar 15 dias para tomar a vacina da gripe. E quem tomar a vacina da gripe também precisa aguardar 15 dias para tomar a vacina contra a Covid-19, sendo primeira ou segunda dose. 
 
Outra recomendação das autoridades em saúde é que as pessoas priorizem a vacina contra a Covid-19, principalmente quem está prestes a recebê-la ou já tomou a primeira dose e aguarda a segunda.
 
Durante a semana, pessoas acima de 12 anos também podem comparecer aos postos de saúde da Cidade, de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 15h30, quando os postos estiverem funcionando em esquema 'CoronaGripe', para receber a dose do imunizante.  
 
Por Nicolas Pedrosa

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite