Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 24 de abril de 2024.
03/07/2021
NOTÍCIAS
Área Continental recebe evento sobre assédio, promovido pela Assessoria de Políticas Públicas para Mulher
Ação faz parte da campanha 'São Vicente sem assédio'; 49 colaboradores participaram 
 
Com o tema “Comunicação e boas práticas no atendimento do serviço público”, a
Assessoria de Políticas Públicas para Mulher realizou, na última quarta-feira (30), mais um
encontro de sensibilização do projeto “São Vicente sem Assédio”. Desta vez, as equipes da Subprefeitura da Área Continental foram envolvidas. 
 
Quarenta e nove colaboradores das áreas de zeladoria, setores administrativos e Posto de
Atendimento ao Trabalhador (PAT) tiveram acesso ao evento, com foco na importância da conscientização e combate ao assédio moral e sexual, com o compartilhamento de
experiências e orientações sobre formas e locais de denúncia. 
 
“Realizar a sensibilização em departamentos com maioria masculina é bastante
significativo, pois quando as pessoas escutam sobre o tema, acreditam ser uma ação exclusiva para mulheres, mas não. O assédio moral está majoritariamente ligado à posição hierárquica ou de influência, e o assédio sexual se trata do gênero que, em sua maioria, ocorre do homem cisgênero contra os demais”, explica a assessora de Políticas Públicas para Mulher, Hanna Pereira. 
 
São Vicente sem assédio 
O projeto desenvolvido pela Assessoria de Políticas Públicas à Mulher tem como objetivo a conscientização e o combate às diferentes formas de assédio no serviço público. 
 
Essa foi a segunda edição da ação, que teve início neste ano, na Subprefeitura da Área Continental. Anteriormente,
já havia ocorrido um encontro com as equipes da Secretaria de Esportes.
“O desenvolvimento do projeto ‘São Vicente sem Assédio’ é fundamental para fomentar um ambiente de trabalho mais saudável e seguro para todos, principalmente para as mais de 4 mil mulheres que compõem a força de trabalho do nosso município”, disse Marina Major, que integra a equipe da Assessoria de Políticas Públicas para Mulher. 
 
O projeto será levado para todas as secretarias e departamentos da Prefeitura de São Vicente, e também possui outras frentes em andamento. São elas: campanhas visuais internas recorrentes; atualização do fluxo de denúncias (que em breve contará com com a Ouvidoria Municipal); encontros de orientação e sensibilização, voltados às chefias das unidades; produção de um Manual de Combate ao Assédio, que será disponibilizado durante a campanha “Agosto Lilás” ; e o desenvolvimento da Política de Prevenção e Combate ao Assédio no Serviço Público. 
 
Por Hanna Pereira

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite