Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 24 de junho de 2024.
05/07/2021
NOTÍCIAS
Cursos profissionalizantes de gastronomia e costura estão com vagas abertas
São três novas opções de capacitação através da Prefeitura com o Programa Empreenda Rápido, do Sebrae e Governo do Estado
 
Novas oportunidades de qualificação profissional estão disponíveis em São Vicente.  A iniciativa é uma parceria entre Prefeitura e o Programa Empreenda Rápido do Sebrae e Governo do Estado. São três opções diferentes de cursos, sendo duas na área de gastronomia e uma na área da costura. 
 
Confira a seguir mais informações sobre cada curso, a serem ministrados pelo Senai:
 
Fabricação de pizzas e salgados assados – Planeja e executa as operações do processo de fabricação de pizzas e de salgados assados, do balanceamento ao acabamento final do produto.
 
Realizado com apoio do Lions Clube de São Vicente, de forma presencial, as aulas estão disponíveis em dois horários.  Neste caso, as inscrições devem ser realizadas de forma online. 
 

Técnicas de costura para tecido malha com elastano - Capacitar o empreendedor no desenvolvimento de competências relativas à execução de operações básicas de costura nas seguintes máquinas: overloque, zero max, galoneira e reta, de acordo com procedimentos de empresas e normas ambientais e de segurança.
 
Neste caso, as inscrições devem ser realizadas de forma presencial, no Fundo Social de Solidariedade (Rua Benedito Calixto, 205 – Centro). Para isso, o interessado deve agendar horário, através do telefone 3467-9118.
 
Fabricação de pães doces e semi-doces – O Curso de Panificação tem por objetivo o desenvolvimento de competências para auxiliar nas operações do processo de fabricação de pães e similares, do balanceamento ao acabamento final do produto.
Realizadas com apoio do CAMP Rio Branco, de forma presencial, as aulas também estão disponíveis em dois horários: das 13h às 17h e das 18h às 22h.
 
Para este curso, as inscrições também devem ser feitas presencialmente, na sede do CAMP Rio Branco (Rua Perpétua de Oliveira Freitas, 260 - Rio Branco), com agendamento de horário pelo número 3566-6813.
 
Lista de espera - Em caso de esgotamento das vagas, os interessados podem enviar um e-mail para coordenacaosedect2021@gmail.com, com nome, telefone e o curso desejado. Caso haja alguma desistência dos matriculados, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Relações do Trabalho (Sedect) entrará em contato para o preenchimento da vaga.
 
Por Caio Mendonça


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite