Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 19 de abril de 2024.
05/07/2021
NOTÍCIAS
Dos ringues vicentinos para o mundo, Eduardo de Oliveira sonha alto
Nascido em Palmares (PE), e crescido no Estado de São Paulo, atleta de 22 anos se prepara para uma grande luta em Guarulhos, no dia 24
 
Natural de Palmares (PE), Eduardo de Oliveira, 22 anos, migrou para São José do Rio Preto (SP) aos sete anos. Com a essência do esporte em suas raízes, o jovem, através de seu pai, que era boxeador, se interessou pela modalidade e decidiu se especializar. Em 2018, aos 18 anos, ele passou a treinar com o professor da Prefeitura de São Vicente, Michel Rodrigues, que, desde 2003, contribui com o projeto do Município, formando novos atletas. 

Talentoso e apaixonado pela modalidade, Eduardo participou de diversas competições amadoras até atingir o profissionalismo. E o sucesso foi questão de tempo. O atleta tem em seu currículo conquistas como o bicampeonato do Torneio Galo de Ouro Infantil, medalha de bronze no Campeonato Brasileiro Cadete e bronze no Campeonato Paulista de Elite. 
 
Em busca da ascensão à categoria profissional, Eduardo foi se aprimorando no boxe com a ajuda de Michel. “São Vicente foi muito importante em minha formação. Através dos torneios, conheci o professor Michel. Com a ajuda dele e do projeto da Cidade, tive a oportunidade de lutar várias vezes e realizar treinamentos nas melhores academias do Brasil”, explica. 
 
Eduardo conta que Michel também foi essencial no trabalho de motivação. “Ele é uma das pessoas mais importantes em minha trajetória, pois sempre me colocou entre os melhores atletas do Brasil, correndo atrás de lutas e torneios e me dando total oportunidade no esporte”. 
 
Após mostrar seu talento, Eduardo despertou interesse de grandes empresas esportivas, fazendo com que ele assinasse com a norte-americana USA Fight Game. “Ele tinha muito potencial. Fomos para o Rio de Janeiro, onde ele iria lutar. No ringue, deu um show e derrotou o adversário”, contou o professor Michel Carvalho. A repercussão da vitória foi tamanha, que as filmagens chegaram ao atleta Yamaguchi Falcão, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, na categoria meio-pesado. O boxeador ficou impressionado com a capacidade de Eduardo e ajudou na intermediação com a empresa norte-americana. 
 
Por conta da pandemia, o boxeador voltou ao Brasil e passou alguns dias treinando no Centro de Treinamento Carlinhos Furacão, no Ginásio Poliesportivo Dondinho, em preparação para uma luta que será realizada em 24 de julho, em Guarulhos. “Não vejo a hora de poder voltar aos Estados Unidos e representar o meu país”, comenta o esportista. 
 
Com muita luta e dedicação, Eduardo busca atingir o ápice de um atleta: “Meu sonho é ser campeão mundial e poder ajudar outras pessoas através do boxe”, concluiu. 

                                  

 
Centro de Treinamento Carlinhos Furacão
Em 22 de junho, a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Esportes (Sespor), inaugurou o Centro de Treinamento Carlinhos Furacão, no Ginásio Poliesportivo Dondinho (Rua Travessa do Parque, nº 1.000 – Catiapoã), em homenagem ao atleta que carrega a bandeira da Cidade. 
 
As aulas são gratuitas e sem restrições de idade, disponíveis nos períodos da manhã, tarde e noite. Os interessados devem comparecer ao ginásio, levando cópia do documento oficial, duas fotos 3x4 e comprovante de residência. 
 
São Vicente dispõe de um projeto que traz pessoas em situação de vulnerabilidade para o esporte. Idealizado por Cidinha de Oliveira, ex-presidente da Federação de Boxe do Estado de São Paulo (Febesp), a iniciativa Resgatando com os Punhos, já promoveu diversos talentos à modalidade. “Nossa proposta é fomentar o esporte, para que mais atletas sejam formados e também contribuir com a formação de caráter na vida das pessoas”, explica o professor Michel Carvalho. 
 
“Nosso intuito é incentivar o esporte de alto rendimento, que contribui com a saúde física e mental do cidadão. Com compromisso e amor à causa, traremos um esporte digno aos vicentinos”, comentou o secretário de Esportes, Wagner Paraguay. 
 
Por Guilherme Sibilio

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite