Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 26 de abril de 2024.
02/07/2021
NOTÍCIAS
Formandos da Secretaria de Turismo recebem certificados do curso de Libras
Cerimônia de entrega foi realizada na Prefeitura na quinta (1°) 
 
A Secretaria de Turismo (Setur) de São Vicente promoveu um curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras) para oito estagiários e cinco profissionais durante todas as segundas-feiras do mês de junho, com o intuito de fortalecer a inclusão nos pontos turísticos da Cidade. 
 
A cerimônia de formatura foi realizada na quinta-feira (01), no Salão Nobre da Prefeitura, e contou com a participação do prefeito Kayo Amado, que elogiou a iniciativa. “Precisamos divulgar para impulsionar e mostrar a importância desse aprendizado, para que nossa Cidade seja de todos, que inclua e que respeite.” 
 
O Turismo é um dos fortes pilares de São Vicente, a Primeira Cidade do Brasil, com quase 500 anos de existência, e aos poucos a Secretaria de Turismo (Setur) prepara o retorno das atividades e projetos. Pensando nisso, foram planejadas as aulas, em que todos os alunos tiveram contato com a língua de sinais pela primeira vez. 
 
As aulas ficaram sob responsabilidade do instrutor Orlando Coelho,que é surdo, e da assessora pedagógica da Secretaria de Educação (Seduc), Priscilla Costa, que notou clara evolução nos alunos desde a primeira aula. “É muito importante essa inclusão nos lugares, nas escolas e na cidade. Importante para o desenvolvimento, para a humanização, até mesmo nos hospitais, na área de saúde como um todo. Esse é um grande passo para o desenvolvimento da cidade”, afirma Orlando. 
 
Por Manoela Lima

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite