Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 20 de abril de 2024.
07/07/2021
NOTÍCIAS
Público de 32 e 33 anos será vacinado a partir desta quinta-feira (8)
É imprescindível o cadastramento no site vacinaja.sp.gov.br antes da imunização
 
 A vacinação contra a Covid-19 segue em ritmo acelerado em São Vicente e, nesta quinta-feira (8), mais dois segmentos estão liberados para iniciar o ciclo vacinal contra a doença. Adultos com 32 e 33 anos podem procurar o posto mais próximo para receber a primeira dose da vacina. É importante e necessário que o cadastramento no site vacinaja.sp.gov.br seja realizado antes da imunização.
 
Em São Vicente, são 26 postos de saúde que aplicam as doses de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h30. Além dessas unidades, a loja 329 do Brisamar Shopping também vacina em horário estendido, das 9h às 20h, para atender quem não consegue se vacinar mais cedo. 
 
O posto móvel do Brisamar Shopping oferece ainda a vacinação em sistema drive-thru, que funciona no piso G7 do estacionamento, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h30. Na Área Continental, a ESF Rio Branco também disponibiliza vacinação em sistema drive-thru, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h30. É mais conforto e comodidade ao público, que nem precisa descer do carro para se imunizar.
 
Para a vacinação, é preciso apresentar um comprovante de residência nominal, um documento com foto e CPF, além de fazer o cadastro no vacinajá.
 
Feriado - Nesta semana, por conta do feriado, a vacinação nas unidades de saúde será realizada até quinta-feira (8). Na sexta-feira (9), feriado da Revolução Constitucionalista, e no sábado (10), o posto móvel do Brisamar Shopping seguirá vacinando normalmente.
 
No 3º andar, loja 329, a vacinação será das 10h às 18 horas. Já no drive, que fica no estacionamento G7, será das 10h às 17 horas. 
 
“Cada idade que conseguimos avançar é motivo de comemoração para toda a equipe, para a gestão e para a Cidade. Queremos todos os vicentinos vacinados e não estamos medindo esforços para isso. Nosso trabalho é sério e planejado. A população de São Vicente merece todo nosso empenho e dedicação”, declara Michelle Santos, secretária da Saúde. 
 
São Vicente disponibiliza quatro tipos diferentes de imunizantes: Coronavac, Oxford, Pfizer e Janssen, que são distribuídos à população conforme entrega realizada pelo Estado.
 
Todos os imunizantes são aprovados, seguros e eficazes e é preciso completar o ciclo de vacinas, independentemente de eventuais efeitos colaterais que elas possam desencadear, algo que varia de organismo para organismo. Por isso, é importante que as pessoas não escolham a vacina. O melhor imunizante é aquele que está disponível.  
 
É preciso que todos se conscientizem que, apenas com a aplicação da segunda dose da vacina (com exceção da Janssen, que é dose única), a pessoa fica totalmente imunizada e protegida contra evoluções graves da Covid-19. 
 
Vacinação Solidária – Quem recebe a vacina também pode ajudar o próximo, doando um quilo de alimento não perecível no posto de vacinação. A iniciativa faz parte da campanha “Vacinação Solidária”, realizada pelo Fundo Social de Solidariedade de São Vicente (FSS-SV). 
 
Confira os endereços dos postos de saúde da Cidade:  
 
- UBS Central (Avenida Antônio Emmerich, 509 – Vila Melo) 
- UBS Catiapoã (Av. Pérsio de Queiroz Filho, 733/734) 
- UBS /ESF Náutica III (Rua Nicolau Patrício Moreira, 225) 
- UBS/ ESF Praça Vitória (Praça Vitória, s/n – Vila Voturuá) 
- UBS/ESF Parque Bitaru (Praça Infante Dom Henrique, s/n)
- ESF Parque São Vicente (Praça Dom Pedro I, s/n) 
- ESF Japuí (Avenida Tupiniquins, s/n) 
- UBS / ESF Vila Margarida (Rua Polydoro de Oliveira Bittencourt , 299) 
- ESF Humaitá (Rua Maria Rocco, s/nº) 
- UBS /ESF Samaritá (Rua Sergipe, 70) 
- UBS/ESF Parque das Bandeiras (Praça Dário Aredes Lacerda, 70 Loja 11) 
- UBS/ESF Vila Ponte Nova E ESF Quarentenário (Rua Salvador, s/n) 
- UBS/ ESF Jardim Guassu (Rua Lagarto, 101) 
- UBS/ESF JIP (Rua Roberto Koch, 584 – Jóquei Clube) 
- UBS Pompeba (Rua Antonio da Costa, s/n) 
- UBS/ ESF Sambaiatuba (Praça Dom Bosco, s/n) 
- ESF Saquaré / ESF México 70 (Rua do Meio, s/n – Vila Margarida) 
- UBS Tancredo Neves (Rua Luiz Meirelles Araújo, s/n) 
- ESF Esplanada dos Barreiros (Avenida Brasil, s/n) 
- ESF Sá Catarina (Rua Travessa do Parque, S/N – Catiapoã) 
- ESF Parque Continental (Avenida Central, 940) 
- ESF Gleba II (Avenida Dr. Celso Santos, 510) 
- ESF Nova São Vicente e ESF Vila Ema (Rua Eliseu Almeida Melo, 10 – Vila Ema) 
- ESF Jardim Rio Branco I (Rua Antônio Riscalle Husne, 1760) 
- ESF Jardim Rio Branco II e III (Rua Eduardo Cação, s/n) 
- ESF Jardim Rio Negro (Rua E, 110) 
 
Por Marjorie Melo


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite