Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 25 de abril de 2024.
11/07/2021
NOTÍCIAS
Imunização contra a Covid-19 para pessoas de 30 anos tem início nesta segunda (12)
Vacinação começa nesta segunda (12) em 27 pontos; Cadastro no VacinaJá é fundamental
 
A semana já começa com novidade no andamento da campanha de vacinação contra a Covid-19. Isso porque, mais uma vez, saindo na frente das cidades da Baixada Santista, São Vicente vai antecipar a imunização de pessoas com 30 anos ou mais para esta segunda-feira (12). 
 
Buscando oferecer vários meios aos munícipes para receber a aplicação da primeira dose, a Cidade dispõe de 27 pontos, sendo as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Estratégias de Saúde da Família (ESFs), de segunda a sexta, das 9 às 15h30. 
 
Já o posto do Brisamar Shopping segue arrebentando na imunização. A loja 329, no 3° andar, vacina das 9 às 20 horas, de segunda a sexta. Já o estacionamento G7, é o ponto referência para o sistema drive-thru, de segunda a sexta, das 9 às 15h30. 
 
"As antecipações são reflexo de boa gestão, de um equipe bem montada e com um único objetivo: vacinar a população adulta da Cidade o quanto antes", declara a secretária de Saúde, Michelle Santos, reafirmando a importância da imunização como meio de conter essa pandemia. 
 
Ao comparecer a um posto de vacinação, é preciso se conscientizar: usar máscara e manter o distanciamento na espera. 
 
Já para agilizar o atendimento em quase 90%, é fundamental o cadastro no site VacinaJá, por meio do link https://www.vacinaja.sp.gov.br. Além disso, no dia de se vacinar, é preciso estar munido com o RG, CPF e comprovante de residência nominal. 
 
 Vacinação Solidária – Quem recebe a vacina também pode ajudar o próximo, doando um quilo de alimento não perecível no posto de vacinação. A iniciativa faz parte da campanha “Vacinação Solidária”, realizada pelo Fundo Social de Solidariedade de Solidariedade (FSS-SV). 
 
Por: Nicolas Pedrosa


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite