Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 21 de junho de 2024.
14/07/2021
NOTÍCIAS
C.R Tumiaru representa São Vicente na Copa Sul-Americana de basquete
Com apoio da Prefeitura, equipe sub-16 viaja nesta sexta-feira (16) para disputa do torneio
 
A tradicional equipe de basquete do Clube de Regatas Tumiaru, que tem parceria da Secretaria de Esportes (Sespor), e que já revelou grandes nomes da modalidade, como Wlamir Marques, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de 1960 e 64, se prepara para carregar a bandeira da Primeira Cidade do Brasil, durante a disputa da Copa Sul-Americana categoria sub-16, realizada em Campos do Jordão, a partir de sexta-feira (16). 
 
O elenco realizou, nesta quarta-feira (14), o último treinamento antes da viagem para o torneio. O time segue, nesta sexta-feira (16), para Campos do Jordão. A participação da equipe conta com apoio da Prefeitura, que contribuiu com a disponibilização do Ginásio Poliesportivo Dondinho e do Complexo Esportivo Bitaru para os treinamentos, transporte para o evento e testagens de Covid-19 para o grupo.
 
Preparando o elenco há mais de quatro meses para o campeonato, o treinador da equipe, João dos Santos, está feliz por ter um ambiente familiar e comprometido por parte do elenco. “Estamos indo para uma guerra. Todos unidos e protegendo um ao outro dentro da quadra”, comenta. 
 
Com o objetivo de chegar ‘voando’ à Copa, os atletas e a comissão técnica realizaram em média, seis treinamentos por semana, em busca da melhor performance possível. O ala-pivô e capitão da equipe, Edson Gabriel, de 16 anos, falou sobre a experiência de liderar o grupo na competição. “O único sentimento é de estar comprometido para que um esteja se doando ao máximo pelo outro. O basquete representa muito da vida. Se você erra, tem que consertar. A união é essencial.” 
 
O secretário adjunto de Esportes, Marcio dos Santos, acompanhou o último dia de treinamento do grupo. “É muito importante a Primeira Cidade do Brasil ser representada na Copa Sul-Americana. Estamos em busca de integrarmos, cada vez mais, essa parceria que contribui para um esporte de alto rendimento em nosso Município. Isso contribui não só com o espírito competitivo, mas também com a formação de caráter do indivíduo. Estamos na torcida por eles”, comentou. 
 
Quem quiser acompanhar os jovens talentos vicentinos, pode ter acesso às transmissões através da plataforma GSTV, disponível nos canais do YouTube e Instagram, em dois links:
 
 
Por Guilherme Sibilio

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite