Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 18 de abril de 2024.
15/07/2021
NOTÍCIAS
Agentes Ambientais Mirins da Área Continental recebem certificados
52 jovens do Camp Rio Branco concluíram a capacitação sobre assuntos relacionados ao meio ambiente
 
Jovens aprendizes inscritos no CAMP – Centro de Assistência Social e Mobilização Permanente de São Vicente participaram de uma cerimônia, nesta quarta-feira (14), no ginásio poliesportivo Luís Gonzaga, para receber o diploma do Curso de Agente Ambiental Mirim 2021, projeto socioambiental implantado pela Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Animal (Semam).

O projeto, que já formou 5 mil crianças e jovens, contou com 52 formandos da Área Continental. Os alunos passaram por capacitação durante três meses, e entre os assuntos abordados estão o descarte irregular de resíduos, os 5 R’s da Sustentabilidade e outros assuntos relacionados ao meio ambiente. 

Os agentes mirins entregaram uma carta para o prefeito Kayo Amado, com pedidos e sugestões sobre diversas demandas dos bairros. “Hoje nós encontramos aliados nessa construção que é a sociedade sustentável. É realmente muito esperançoso ver vocês engajados nessa pauta e ficamos à disposição, cumprindo o papel como Secretaria de Meio Ambiente, nessa carta que vocês entregaram”, explica Leonardo Varallo, secretário adjunto da Semam. 

O prefeito Kayo Amado prestigiou a formatura e aconselhou os jovens a nunca desistirem dos seus sonhos. “Se eu posso dizer algo em termos de futuro, carreira e objetivos de vida para vocês é: peguem esse diploma, coloquem embaixo do braço e se orgulhem. Vão conquistando diplomas e criando outras metas até alcançarem”, afirma. 

O evento também contou com a presença de Geovana Albuqerque, coordenadora da Juventude, do subprefeito da Área Continental, Zé Leal e da coordenadora do Camp Rio Branco, Márcia Pansarini. 
 
Por Isabella Paschoal e Manoela Lima

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite