Santos - São Paulo - Brasil, 20 de abril de 2024.
19/07/2021
Fundo Social e Sebrae formam alunos em curso de empreendedorismo
Alunos tiveram aulas sobre micro-empreendedorismo individual e sobre marketing

Empreender tem sido a saída para muitas pessoas driblarem a crise financeira agravada pela pandemia. Por isso, o Fundo Social de Solidariedade de São Vicente (FSS-SV) realizou uma semana de aulas, somando 30 horas de curso, em parceria com o Sebrae, para apresentar aos alunos inscritos todos os pontos fundamentais para quem pretende abrir o próprio negócio.

Com dinâmica interativa e atividades em grupos, os participantes aprenderam sobre a importância do marketing, estrutura de um negócio, como se inicia uma empresa do zero, como formalizar seu negócio, e muitos outros aspectos. “Eles saem do curso já com subsídio para montar o seu pequeno negócio, sua pequena empresa ou a sua MEI.”, explicou o instrutor do SEBRAE, Jorge Luiz Moura.

De acordo com a presidente do Fundo Social, Thaynã Carneiro, “muitos utilizam as aulas oferecidas pelo FSS como renda principal em casa, e é fundamental saber como ampliar o negócio e aumentar as vendas. Nosso objetivo foi oferecer o conhecimento para ajudá-los a empreender em um momento tão complicado.“

Os cursos oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade de São Vicente são gratuitos. Os alunos recebem o material e o suporte necessários durante as aulas, que têm vagas reduzidas, para cumprimento dos protocolos de prevenção à Covid-19.

“O curso me fez entender o potencial que eu posso explorar, coisas que, por muito tempo, eu deixei passar, parcerias que eu posso buscar, valores que eu posso agregar em minhas peças. Veio somar ao meu conhecimento, enriquecendo demais a questão administrativa e, principalmente, a financeira”, afirmou a artesã Rosimeire Melo de Almeida, que agradeceu a Prefeitura de São Vicente pela oportunidade.

Por Manoela Lopes