Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 16 de junho de 2024.
19/07/2021
NOTÍCIAS
Agenda Cultural de 19 a 24 de julho: Mais de 300 vagas estão disponíveis para filmes, palestras e oficinas
Vicentinos recebem atividades gratuitas com apoio do Estado, além de três feiras livres até o fim de semana
 
O cenário artístico de São Vicente recebe nesta semana oito atividades culturais, sendo que as ações formativas são virtuais e gratuitas, totalizando 310 vagas disponíveis à população. Entre elas, filmes estrangeiros, curso de fotografia, criação poética e bate-papo com especialistas em cinema.
 
As ações formativas são oferecidas pelos programas estaduais Oficinas Culturais e Ponto MIS, respectivamente, e geridas pelo Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura (Poiesis) e o Museu e Imagem e Som de São Paulo (MIS).
 
Ambos os programas são realizados pelo Governo Estadual, por meio da Secretaria da Cultura e Economia Criativa e com apoio da Secretaria de Cultura (Secult), de São Vicente. 
 
Confira a agenda:
 
SEGUNDA-FEIRA (19)
 
- Mostra Virtual de Quadrilhas Juninas  - Apresentação da Quadrilha Junina Mirim Tralalá
A Junina Mirim Tralalá se apresentará na Mostra Virtual de Quadrilhas Juninas, a partir das 19h, no canal do Youtube da TV Primeira (www.youtube.com/user/tvprimeira). Saiba mais sobre o evento: (link será disponibilizado)
 
- Oficina: Luz e Ação - Fotografia como trabalho
 
Com experiência fotográfica há 18 anos, Beto Salgado dará o suporte e o incentivo necessários para os participantes que possuem o desejo de ingressar no ramo.  
 
Vagas: 50
Data: 19 a 23 de julho, das 19h às 21h
  
TERÇA-FEIRA (20)
 
- Prazo final de inscrições - Oficina de criação poética: Liberdade e limite na poesia
 
Última chance para os interessados em participar da oficina com a poetisa Marina Wisnik. As aulas iniciam em agosto, com 50 vagas para duas turmas cada. As inscrições devem ser realizadas pelo link: https://forms.gle/LovZ88Bq6quJRoCv7 
 
QUARTA-FEIRA (21)
 
- Mostra Virtual de Quadrilhas Juninas - Apresentação da Quadrilha Paixão Caiçara
 
A Junina Paixão Caiçara se apresentará na Mostra Virtual de Quadrilhas Juninas, a partir das 19h, no canal do Youtube da TV Primeira (www.youtube.com/user/tvprimeira). Saiba mais sobre o evento: (https://www.saovicente.sp.gov.br/publico/noticia.php?codigo=11521)
 
- Feira de Produtos Orgânicos
 
O local promove um tour cultural, culinário e sustentável, no bairro Itararé, sobre mel, legumes, frutas, hortifrútis, cosméticos, além de outras mercadorias naturais à população.
 
Horário: das 8h às 13h
Local: Boulevard do Itararé, em frente à Rua 11 de Junho. 
 
- Prazo final de inscrições - Oficina: Quero ser artista visual. E agora?
 
Esta oficina trará orientações sobre os primeiros passos dos artistas visuais no mercado de trabalho. As aulas iniciam em agosto, com 30 vagas para duas turmas cada. As inscrições se encerram em 21 de julho e podem ser realizadas pelo link: https://forms.gle/6QK7hfmYX6raVEmi6 
 
 - Palestra: Economia da cultura, economia criativa e economia solidária - articuladas podem promover o desenvolvimento socioeconômico local?
 
Conheça sobre a economia da cultura e solidariedade, e sua alternativa sustentável na sociedade. Quem explica mais a fundo é o economista William Retamiro.
 
Vagas: 100, até o preenchimento
Data: 21 de julho, das 18h às 20h
 
QUINTA-FEIRA (22)
 
- Filme: O hotel às margens do rio
 
Próximo de morrer, um poeta se depara com uma moça desiludida no amor, e suas histórias mudam. O filme estará disponível até as 18h de sábado (24).
 
Vagas: Sem restrições
 
SEXTA-FEIRA (23)
 
- Mostra Virtual de Quadrilhas Juninas - Apresentação da Quadrilha Junina Fazenda São Pedro
 
A Junina São Pedro se apresentará na Mostra Virtual de Quadrilhas Juninas, a partir das 19h, no canal do Youtube da TV Primeira (www.youtube.com/user/tvprimeira). Saiba mais sobre o evento: (https://www.saovicente.sp.gov.br/publico/noticia.php?codigo=11521)
 
- Feira de Produtos Orgânicos
 
A famosa Feira também funciona às sextas-feiras, no Centro. Os munícipes podem encontrar diversos produtos livres de fertilizantes químicos e agrotóxicos sintéticos. 
 
Horário: 9h às 13h
Local: Parque Cultural Vila de São Vicente (Praça João Pessoa s/nº).
 
SÁBADO (24)
 
- Feira de Artesanato "Calunga Mix"
 
A Feira reúne diversos produtos feitos à mão, todos os sábados. O local já é o novo ponto de encontro para quem quer apresentar suas artes, além de apreciar a criatividade dos artistas vicentinos. 
 
Horário: 14h às 18h
Local: Parque Cultural Vila de São Vicente (Praça João Pessoa s/nº)
 
- Bate-papo: O hotel às margens do rio
 
A partir das 18h, será possível participar da conversa sobre o filme ‘O Hotel às Margens do Rio’ com a roteirista Giuliana Monteiro, o designer Eder Xavier e o crítico Natan Noveli discutem o filme.
 
Vagas: Sem restrições
 
As atividades oferecidas pelo Poiesis possuem vagas disponíveis para todas as cidades do Estado de São Paulo participantes da iniciativa. Dessa forma, os municípios não possuem acesso exato ao número de vagas locais.


Por Henrique Miguel


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite