SV completa seis meses da campanha de imunização contra a Covid com metade da população vacinada
Vacinação começou em 20 de janeiro e já aplicou 234 mil doses
A campanha de imunização contra a Covid-19 completou seis meses em São Vicente. O início da vacinação foi marcado pela aplicação das doses nas servidoras da área de saúde Zenira de Mello e Silva, 66 anos, e Sônia Maria Ramos, 72 anos.
No mesmo dia (nesta terça, 20) em que a Cidade atinge um semestre da campanha de vacinação mais importante da história, foi atingida uma marca simbólica: metade da população total recebeu ao menos uma dose.
São 179.737 vicentinos que receberam a primeira dose e outros 7.123 imunizados com a dose única. Assim, são 186.860 que iniciaram o esquema de vacinação, representando 50,72% da população total e 65% da população adulta. Ao todo, a cidade possui 368.355 habitantes.
Em relação à imunização completa, a Cidade está perto de 15% da população. São 54.926 vicentinos que receberam a segunda dose (47.803) ou a dose única (7.123).
Referência
A marca simbólica representa uma campanha bem sucedida na gestão de doses e avanços nas faixas etárias. Nesse período, São Vicente não teve falta de doses em nenhum dia e é a cidade da região mais avançada nas faixas etárias.
Desde o dia 19 de julho, pessoas a partir de 27 anos já podem ser vacinadas. Além disso, quem tem 22 anos ou mais pode se inscrever na ‘xepa’, o cadastro de doses remanescentes.
Para a secretária de Saúde, Michelle Santos, o momento reforça o sucesso na logística executada. “A esperança que a gente sentiu no início do ano se confirma cada vez mais. Seguimos fazendo um trabalho de gestão com muita dedicação e amor”, afirmou.
Por Vinícius Claro