Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 13 de abril de 2024.
23/07/2021
NOTÍCIAS
Vacina contra a Covid: Chegou a vez do público de 25 anos, neste sábado (24)
São Vicente antecipa mais uma vez o calendário de imunização; doses serão aplicadas exclusivamente no posto do Brisamar Shopping

Caminhando a passos largos na campanha de vacinação contra o coronavírus, São Vicente antecipa mais uma faixa etária dos mais jovens. Neste sábado (24), pessoas com 25 anos podem preparar o braço, pois chegou o momento tão esperado, de receber a primeira dose da vacina.
  
A aplicação das doses ocorre, exclusivamente, no Brisamar Shopping, no 3º andar, loja 329, das 10h às 18h. Já no drive-thru, que fica no estacionamento G7 (entrada pela Rua José Bonifácio), as doses são aplicadas das 10h às 17 horas. 

É necessário apresentar um documento com foto, comprovante de residência nominal e CPF.  Vale lembrar também que o cadastro no site vacinaja.sp.gov.br precisa ser feito antes de se dirigir ao posto de vacinação.
Todos os imunizantes oferecidos são seguros e eficazes, por isso é importante que as pessoas não escolham vacina. A melhor é a que está disponível. 

Para a secretária de Saúde, Michelle Santos, essas antecipações provam o compromisso e a responsabilidade da Administração com a população. 
“A chave para vencermos a pandemia é alcançarmos um nível alto de imunidade. Podemos chegar lá se todos fizerem a sua parte, recebendo a vacina. A vacinação protege o indivíduo e também protege outras pessoas ao redor”, comenta a secretária. 

“A primeira dose é importante, mas a segunda é a que traz realmente uma proteção eficaz contra a Covid-19. É preciso estar atento ao prazo marcado na caderneta de vacinação e retornar para completar o ciclo vacinal”, salienta a diretora de Vigilância em Saúde, Luciana Schiavetti. 

Vacinação Solidária – Quem recebe a vacina também pode ajudar o próximo, doando um quilo de alimento não perecível no posto de vacinação. A iniciativa faz parte da campanha “Vacinação Solidária”, realizada pelo Fundo Social de Solidariedade de São Vicente (FSS-SV).

Por Laura Lamouche



Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite