Santos - São Paulo - Brasil, 18 de abril de 2024.
27/07/2021
Equipe de basquete do C.R Tumiaru retorna da Copa Sul-Americana
Três atletas receberam prêmios de destaque da partida; time de São Vicente presenteou o prefeito Kayo Amado com camisa personalizada

O time de basquete do C.R Tumiaru retornou a São Vicente, depois de disputar a Copa Sul-Americana, que aconteceu no dia 16 deste mês. Apesar de não conseguirem a vitória, três jogadores da equipe foram premiados. O atleta Jorge Matias Santos trouxe para a Cidade o prêmio MVP, juntamente com Giovanni Ribeiro Martins. Os jovens foram destaques, considerados os mais eficientes na partida.

“Foi um campeonato importante por conta da experiência que nós adquirimos. Muitos de nós ainda não tinham participado de algo dessa magnitude. Espero continuar jogando, conquistar títulos e me tornar profissional”, afirmou Jorge.

Edson Gabriel Jardim do Livramento recebeu o prêmio de líder de tocos do sub-16 ao sub-19, ou seja, quando o jogador sobe mais alto que a bola antes dela cair na cesta. “As partidas foram difíceis, tivemos que resistir ao frio e à emoção. Foi uma batalha”, contou o atleta.

O técnico João dos Santos Alves conta que os jogadores tiveram que enfrentar temperaturas negativas. “Foi um desafio. Mesmo assim eles desenvolveram bem”, explicou João.

A equipe presenteou o prefeito de São Vicente, Kayo Amado, com uma camisa do time personalizada com o número 23, em homenagem ao astro do basquete Michael Jordan. “Vamos aprendendo com cada derrota a levantar a cabeça e seguir trabalhando para dar o nosso melhor. Eu fico muito feliz de receber vocês e torço para que sigam firmes. Que a nossa Cidade possa ser um polo de oportunidades para a juventude”, desejou o prefeito.

Por Isabella Paschoal