Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 15 de junho de 2024.
27/07/2021
NOTÍCIAS
Agenda Cultural de 27 a 31 de julho
Vicentinos recebem mostras virtuais, feiras livres, atividades voltadas ao cinema, podcast e muito mais
 
O cenário artístico de São Vicente recebe diversas atrações virtuais e presenciais nesta semana. Ao todo, nove atividades estão disponíveis, entre elas, apresentações de quadrilhas juninas, oficinas sobre produções audiovisuais e teatrais com 140 vagas, além das feiras de produtos orgânicos e uma de artesanato. Toda programação é gratuita. 
 
As ações formativas são oferecidas pelos programas estaduais Oficinas Culturais e Ponto MIS, respectivamente, e geridas pelo Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura (Poiesis) e o Museu e Imagem e Som de São Paulo (MIS).
 
Ambos os programas são realizados pelo Governo Estadual, por meio da Secretaria da Cultura e Economia Criativa e com apoio da Secretaria de Cultura (Secult), de São Vicente. 
 
Confira a agenda:
 
TERÇA-FEIRA (27)
 
Oficina: Podcasts com ferramentas gratuitas
 
Última chance para participar da oficina com o editor do programa “O Assunto” do portal G1, Thiago Kaczuroski. As aulas iniciam em agosto, com 30 vagas para três turmas cada. As inscrições devem ser realizadas até 27 de julho pelo link: forms.gle/cfBCvUzb72JNzyEa8
 
QUARTA-FEIRA (28)
 
- Mostra Virtual de Quadrilhas Juninas - Tio Cris 
 
A Junina Tio Cris se apresentará na Mostra Virtual de Quadrilhas Juninas, a partir das 19h, no canal do Youtube da TV Primeira (www.youtube.com/user/tvprimeira). 
 
- Feira de Produtos Orgânicos
 
O local promove um tour cultural, culinário e sustentável, no bairro Itararé, sobre mel, legumes, frutas, hortifrutis, cosméticos, além de outras mercadorias naturais à população
 
Horário: das 8h às 13h
Local: Boulevard do Itararé, em frente à Rua 11 de Junho. 
 
- Oficina: Jogos Teatrais e a Experiência do Ensino
 
O jogo teatral será apresentado como ferramenta de humanização do ensino formal, fazendo um panorama histórico-social do tema. Carla Marco é atriz e performer, e tomará conta do aprendizado dos participantes.
 
Vagas: 50 até o preenchimento 
Data: 28 de julho, das 18h às 21 horas
 
QUINTA-FEIRA (29) 
 
- Filme: O casamento de Muriel
 
Dois solitários cruzam suas vidas e decidem fugir para Sydney, na Austrália. Apesar das críticas ao redor, enfim, a felicidade pode ter sido encontrada, contudo, outra pessoa surge no caminho e as coisas mudam.
Vagas: Sem restrições
 
SEXTA-FEIRA (30)
 
- Mostra Virtual de Quadrilhas Juninas - Tradição Vicentina
 
A Junina Tradição Vicentina se apresentará na Mostra Virtual de Quadrilhas Juninas, a partir das 19h, no canal do Youtube da TV Primeira (www.youtube.com/user/tvprimeira). 
 
 
- Feira de Produtos Orgânicos
 
A famosa Feira também funciona às sextas-feiras, no Centro. Os munícipes podem encontrar diversos produtos livres de fertilizantes químicos e agrotóxicos sintéticos. 
 
Horário: 9h às 13h
Local: Parque Cultural Vila de São Vicente (Praça João Pessoa s/nº).
 
SÁBADO (31)
 
- Feira de Artesanato "Calunga Mix"
 
A Feira reúne diversos produtos feitos à mão, todos os sábados. O local já é o novo ponto de encontro para quem quer apresentar suas artes, além de apreciar a criatividade dos artistas vicentinos. 
 
Horário: 14h às 18h
Local: Parque Cultural Vila de São Vicente (Praça João Pessoa s/nº)
 
- Bate-papo: O casamento de Muriel
 
A partir das 18 horas, o filme apresentado na quinta-feira será debatido pelo jornalista Sérgio Rizzo e o crítico de cinema Marcio Sallem, com mediação da diretora e roteirista Giuliana Monteiro.
 
Vagas: Sem restrições
 
 
 
- RESULTADO DA MOSTRA VIRTUAL DE QUADRILHAS JUNINAS – SEMANA 1 
 
- Quadrilha mais animada
 
. Junina São Pedro: 207 votos
. Junina Paixão Caiçara: 92 votos
. Junina Mirim Tralalá: 65 votos
 
- Melhor marcador
 
. Junina São Pedro: 183 votos
. Junina Paixão Caiçara: 96 votos
. Junina Mirim Tralalá: 80 votos
 
- Melhor casal de noivos
 
. Junina São Pedro: 189 votos
. Junina Paixão Caiçara: 98 votos
. Junina Mirim Tralalá: 81 votos
 
- Melhor rainha
 
. Junina São Pedro: 178 votos
. Junina Paixão Caiçara: 100 votos
. Junina Mirim Tralalá: 83 votos
 
 
- ATÉ 09 DE AGOSTO
 
- Inscrições para seleção pública para ampliação do ramo cultural
 
A Prefeitura de São Vicente via Secult inicia modelo inédito para programa, abrindo edital para que trabalhadores da cultura encaminhem propostas de cursos em diferentes linguagens artísticas a serem realizadas em espaços públicos ou alternativos a partir deste semestre. As inscrições virtuais ocorrem até 9 de agosto. Acesse a íntegra em: https://tinyurl.com/edital0221secultsv
 
 
Por Henrique Miguel


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite