Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 23 de abril de 2024.
28/07/2021
NOTÍCIAS
Artistas podem inscrever propostas de cursos culturais até 9 de agosto
Setor cultural da Prefeitura fará transmissão on-line e ao vivo para tirar dúvidas de interessados nesta quinta (29)
 
Do artesanato ao audiovisual, das artes plásticas às cênicas, todos os segmentos artísticos poderão ser contemplados no novo edital da Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Cultura (Secult). Trata-se de credenciamento de propostas de cursos gratuitos, que pode ser feito até 9 de agosto. As aulas serão ministradas por profissionais da Cultura.
 
Podem ser inscritos cursos de iniciação ou qualificação artística pelo período de quatro meses. A oficina terá o valor de R$ 40 por hora trabalhada. Por exemplo, se o(a) interessado(a) inscrever uma ação formativa de duas horas semanais, a cada turma de alunos, receberá R$ 320 mensais.
 
Os interessados devem ter mais de 18 anos e ter experiência na área cultural. As inscrições são virtuais e devem ser enviadas pelo email: oficinasculturaissecultsv@gmail.com. A fim de colaborar com os trabalhadores da Cultura, a Secult realizará uma live para tirar dúvidas na quinta-feira (29), às 20 horas. A transmissão on-line pode ser acompanhada pelo link: https://meet.google.com/eit-ivza-byn
 
"Esse é um modelo inédito para a formação artística na Cidade, pois permitirá a contratação direta dos trabalhadores da cultura", destaca a secretária de Cultura, Elizângela Bafini. "Assim, cumprindo nosso plano de governo, pretendemos que os cursos sejam realizados virtualmente ou em diferentes bairros de São Vicente, junto com o avanço do plano de imunização contra a pandemia", complementa.
 
Após o período de inscrições, a equipe da Secult avaliará os projetos com base em clareza e objetividade, viabilidade técnica e financeira, relevância sociocultural da proposta, além de currículo do proponente. A pasta também disponibilizou uma cartilha virtual (https://tinyurl.com/edital022021secultsv-manual). O edital pode ser acessado em: https://tinyurl.com/edital022021secultsv
 
Por Henrique Miguel


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite