Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 19 de abril de 2024.
28/07/2021
NOTÍCIAS
Dia do Motociclista é comemorado com cerca de 300 abordagens educativas
Iniciativa da Setrans foi realizada em pontos estratégicos do trânsito de São Vicente 
 
27 de julho é a data que homenageia os motociclistas e ideal para conscientizar esse público sobre os perigos do trânsito e dicas de segurança. Foi isso que a Secretaria de Trânsito e Transportes (Setrans) promoveu nesta terça-feira (27). Uma ação educativa, que abordou cerca de 300 motociclistas, foi realizada nas avenidas Antonio Emmerich, Presidente Wilson e Praça da Bandeira. 
 
No último domingo (25), Dia do Motorista, a equipe já havia promovido uma série de dicas sobre mitos e verdades no trânsito. Desta vez, os motociclistas foram o foco dos trabalhos. 
 
No trânsito, 94% dos acidentes com mortes ocorrem por falha humana. Com o slogan ‘Motociclista no trânsito, dirija com cautela’, e através desses dados, a Setrans busca auxiliar os condutores, chamando atenção para a necessidade do respeito às normas de trânsito que, automaticamente, reduz a possibilidade de acidentes nas vias. 
 
“É muito importante ter um dia dedicado ao motociclista, onde nós da autoridade de trânsito podemos bater um papo com os condutores e trazer essa integração, que é benéfica para ambos os lados. Compartilhando experiências de segurança através de uma ‘via de mão dupla’, pois nós aprendemos com eles, eles com a gente, e todos saem ganhando”, comemorou o agente de trânsito Jefferson Mitio. 
 
O trabalho de conscientização é contínuo, mas as campanhas educativas fortalecem uma visão mais consciente em longo prazo. E o secretário Alexandre Martins, chama a atenção para isso. "As ações de educação no trânsito são de suma importância para a melhoria da segurança e devem ocorrer cotidianamente. No entanto,  em datas alusivas às categorias que fazem parte do trânsito, tal como o Dia do Motorista e o do Motociclista, é fundamental trabalhar a educação com um olhar especial, trazendo o dia a dia deles para as ações desenvolvidas pela secretaria. Vale ressaltar que o papel da sociedade civil e o envolvimento de empresas nas ações desenvolvidas fazem com que o público atingido seja mais abrangente", explicou o secretário de Trânsito.

 
Por Guilherme Sibilio

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite