Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 26 de maio de 2024.
29/07/2021
NOTÍCIAS
Primeiro dia de ação da Prefeitura contra o frio abriga 49 pessoas no Dondinho
Ação integrada reuniu diversos setores da Administração Municipal e voluntários; equipes percorreram vários bairros durante a madrugada para acolher a população em situação de rua

A ação integrada da Secretaria de Assistência Social (Seas), em conjunto com as outras 22 secretarias da Prefeitura de São Vicente, realizou, na noite de quarta-feira (28) e madrugada de quinta-feira (29), as primeiras abordagens para pessoas em situação de vulnerabilidade, por conta das baixas temperaturas na região.
Nesta primeira etapa da ação, 49 pessoas, sendo 40 homens e nove mulheres, uma grávida de sete meses, aceitaram ir para o abrigo emergencial montado no ginásio poliesportivo Dondinho, no bairro Catiapoã.

Na manhã desta quinta, as 49 pessoas que dormiram no ginásio foram encaminhadas para o Centro POP, onde receberem atendimento médico e psicológico.
Um ônibus da empresa de transporte municipal Otrantur ficou à disposição da Seas para percorrer, junto com os agentes de abordagem, diversos pontos de concentração de pessoas em situação de rua e encaminhá-las para o abrigo.
As outras 22 secretarias também participaram com doações e voluntários.

O acolhimento nos próximos dias será das 20h às 8h do dia seguinte e, após esse horário, quem quiser poderá passar o dia no Centro Pop.
“As equipes vão realizar abordagens sociais, com diálogo humanizado e orientações, oferecendo o abrigo provisório para que as pessoas não sofram com o frio intenso, que pode matar”, afirmou o secretário da Seas, Leandro Valença.

Plantão ação contra o frio - Se algum morador encontrar alguém em situação de vulnerabilidade nas ruas deve entrar em contato com o Plantão da Secretaria de Assistência Social pelo telefone (13) 99782-2158 ou também pelo Whatsapp (13) 3467-9301.

Doação – São aceitas doações de produtos de higiene e limpeza, agasalhos, cobertores, meias, gorros, cachecol e etc.

Pontos de doação:
Ginásio Poliesportivo Dondinho - Travessa do Parque, 1000 - Catiapoã
Fundo Social de Solidariedade - Rua Benedito Calixto, 205 - Centro
Subprefeitura - Avenida Deputado Ulisses Guimarães, 211 - Jardim Rio Branco
Centro POP - Avenida Capitão Mor de Aguiar, 436 - Centro.

Por Rafael Henrique

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite