Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 22 de abril de 2024.
30/07/2021
NOTÍCIAS
Público de 21 e 22 anos já pode se vacinar contra a Covid neste sábado (31)
São Vicente avança e antecipa mais uma vez a faixa etária; é preciso comparecer com o cadastro concluído no Vacina Já e comprovante de residência nominal

A campanha de vacinação contra a Covid-19 segue firme em São Vicente. Neste sábado (31), a Cidade inclui mais um público-alvo no calendário de imunização, com as pessoas de 21 e 22 anos, que recebem a primeira dose.

Aos sábados, a vacinação é realizada exclusivamente no posto móvel instalado no Shopping Brisamar, no 3º andar, loja 329, das 10h às 18h. Já no drive-thru, que fica no estacionamento G7 (entrada pela Rua José Bonifácio), as doses são aplicadas das 10h às 17 horas. 

É necessário apresentar um documento com foto, comprovante de residência, título de eleitor (para quem não possuir o comprovante de residência nominal) e CPF.  Vale lembrar também que o cadastro no site vacinaja.sp.gov.br precisa ser feito antes de se dirigir ao posto de vacinação.

Todos os imunizantes oferecidos são seguros e eficazes, por isso é importante que as pessoas não escolham vacina. A melhor é a que está disponível. 

No posto de vacinação, as pessoas devem respeitar os protocolos de sanitários, como o uso de máscara e o distanciamento social. 

Xepa - A xepa está aberta para 18 até 20 anos. 

Nas unidades de saúde, o cadastramento deve ser feito presencialmente, com a apresentação de documentos como RG e comprovante de residência nominal. A aplicação será feita na unidade em que foi realizado o cadastro. 
 
Para a xepa das vacinas do Brisamar Shopping, é necessário fazer o cadastro pelo link bit.ly/xepasv. 
 
Nos dois casos é obrigatório que o munícipe esteja com o cadastro feito no site Vacina Já. 
 
Após a inscrição, ao final do dia, servidores vão entrar em contato, por telefone, com as pessoas que fizeram o cadastro, para que elas se dirijam até o posto de vacinação para receber a dose. 
 
No caso do cadastramento pelo link, para a xepa do Brisamar, é necessário que os mesmos documentos indicados no formulário sejam apresentados no momento da vacinação: RG, CPF e comprovante de residência nominal. É preciso que o munícipe esteja nas imediações do shopping, para conseguir receber o imunizante. 

Vacinação solidária - Além de garantir a imunização contra o coronavírus, quem se dirigir a um dos postos de vacinação, também pode estender a mão ao próximo, doando um quilo de alimento não perecível. A iniciativa faz parte da campanha 'Vacinação Solidária', promovida pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS-SV).

Por Laura Lamouche

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite