Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 21 de junho de 2024.
04/08/2021
NOTÍCIAS
Batalha de rimas reúne artistas da Área Continental
Batalha do Skinão acontece toda terça-feira, às 20h, na Vila Ponte Nova, no bairro Jardim Irmã Dolores

Música e arte para transformar a Área Continental de São Vicente é a proposta do projeto Batalha do Skinão (BDS), que é realizado toda terça-feira, a partir das 20h, na Rua Rio de Janeiro, 80, na Vila Ponte Nova, bairro Jardim Irmã Dolores.

O projeto foi idealizado pelo cantor e compositor Marcinho (MC VPN), que mora na Vila Ponte Nova, com Tubarão (MC de Batalha), que também mora na área e é, atualmente, uma das maiores influências do gênero, sendo um dos principais nomes para o título nacional de MCs. Além deles, Bruno Polaco, responsável pelas captações de imagens das batalhas e divulgação via mídias sociais, também participa. 

“A arte é uma das mais poderosas formas de empoderamento comunitário e identidade de grupos, e no momento atual é uma das melhores formas de lidar com um cotidiano desconhecido e cheio de incertezas”, afirma MC VPN.

Pensando nisso, eles decidiram promover batalhas de rimas entre os talentos locais e, com isso, envolver adolescentes e crianças da comunidade.
A ideia é mostrar que através da arte, música, palavra como expressão, é possível transformar a realidade, unindo os moradores e evidenciando para a comunidade aquilo que vivem no dia a dia.

A ideia futuramente é montar uma ONG com a Academia de MCs, que acolha os jovens da comunidade, tirando das ruas e oferecendo cursos, workshops, assistências, estúdio para gravação de videoclipes e beats, além de assistência social emergencial como distribuição de cestas básicas, brinquedos, e outros itens de necessidade em determinada situação. 


Por Rafael Henrique

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite