Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 25 de abril de 2024.
04/08/2021
NOTÍCIAS
Sesau comemora o Dia Nacional da Saúde com bons resultados no combate à Covid-19
Com números positivos na batalha contra a doença, São Vicente celebra data nesta quinta-feira (5)
 
Plano de vacinação acelerado e redução na ocupação dos leitos destinados ao tratamento da Covid-19 são alguns dos pontos positivos que São Vicente comemora no ‘Dia Nacional da Saúde’, celebrado nesta quinta-feira (5). 
 
A campanha de imunização contra a doença está superando as expectativas, com novos públicos atendidos de forma cada vez mais rápida. A Cidade colhe os frutos de meses de planejamento, organização, empenho, dedicação e boa logística. 
 
De 20 de janeiro a 3 de agosto, 209.650 pessoas receberam a primeira dose da vacina, e outras 65.309 foram atendidas com a segunda dose, totalizando 274.959 vacinas aplicadas. 
 
A campanha de imunização reflete na ocupação de leitos, que chegou a atingir a totalidade. Esta semana, a taxa ficou entre 13% e 19% na enfermaria e de 40% a 60% na UTI.
 
Na reta final da primeira fase da imunização, atualmente vacinando o público de 20 anos, São Vicente saiu na frente com planejamento e rigor, resultando em números e porcentagens relevantes e destacando-se entre as demais cidades da região. 
 
“Fizemos uma campanha de vacinação ágil e organizada, para levar a imunização o mais rápido possível aos nossos munícipes. Hoje, olhando para trás, posso dizer que já avançamos muito nessa batalha, e que trabalhamos orgulhosos. Todos nós sabemos a importância da vacinação para a população e atuamos dia e noite para alcançar esse resultado”, declara a secretária de Saúde, Michelle Santos, lembrando que os cuidados continuam e é necessário o empenho de todos para reduzir ainda mais estes números.
 
Por Laura Lamouche

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite