Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 19 de abril de 2024.
05/08/2021
NOTÍCIAS
São Vicente participa de reunião para discutir políticas habitacionais com Governo do Estado
Iniciativa quer diminuir déficit habitacional na Baixada Santista
 
A Prefeitura de São Vicente participou nesta quinta-feira (5) de uma reunião virtual com representantes da Secretaria Estadual de Habitação e prefeitos de outras cidades da região. 
 
A pauta foi o planejamento de ações em conjunto entre municípios e Estado, com o objetivo de amenizar o grave problema habitacional da Baixada Santista. Além da Primeira Cidade do Brasil, participaram do encontro os municípios de Santos, Cubatão, Guarujá e Praia Grande. 
 
A vice-prefeita Sandra Conti destacou que uma parceira do governo estadual com o Município é muito importante para a população. “São Vicente tem o maior déficit habitacional da região. Precisamos muito de projetos efetivos, porque habitação é dignidade para a população”, pontuou.
 
A secretária de Habitação, Camila Oliveira, destacou o empenho da Prefeitura desde o início da gestão para avançar com as unidades habitacionais. “Vemos o nascimento de projetos incríveis e necessários para São Vicente. Estamos à disposição para parcerias e ficamos felizes em participar”, destacou.
 
Próxima etapa
 
Nos próximos dias, a Prefeitura entra na fase final de levantamentos de ações e contrapartidas - sem necessidade de aporte financeiro - que podem ser oferecidas ao governo estadual para a criação de novas unidades habitacionais. 
 
De acordo com Camila Oliveira, a Cidade está em desenvolvimento de projetos juntamente com a equipe técnica da Secretaria Estadual de Habitação e CDHU. Enquanto isso, os trabalhos de pré-ocupação com as famílias já se iniciaram. 
 
Além disso, a Cidade está preparada para realizar todo o trabalho técnico-social necessário após a entrega das novas unidades às famílias beneficiárias, assim como a recuperação de áreas desocupadas.
 
Por Vinícius Claro


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite