Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 19 de abril de 2024.
06/08/2021
NOTÍCIAS
Bairro Vivo: conscientização ambiental e política marcam a quinta (5) no Japuí
Além disso, equipe de saúde realiza teste rápido de HIV e orienta população sobre doenças sexualmente transmissíveis (DST’s)
 
Transformar lixo em arte é a especialidade de Daniel Frank, idealizador do Projeto Surf Limpeza. A iniciativa surgiu nas praias, onde Daniel aluga passeios de Stand Up em troca de microlixo recolhido das praias.
 
Mas, nesta quinta-feira (5), o projeto estava no Japuí, em frente à EMEIEF Nilton Ribeiro. No local, crianças aprenderam sobre a importância da consciência ambiental, e puderam fazer artesanato com o microlixo que recolheram.
Para Daniel, um futuro melhor através da arte é algo possível. “Acho maravilhoso poder trazer esse projeto das praias para a comunidade. Ver essas crianças tão interessadas me dá muita esperança. É uma questão de tempo para termos um mundo melhor, é só continuar batendo nessa tecla”, afirmou.
 
Além disso, seguindo o cronograma do Bairro Vivo, um curso de Educação Política e Cidadania para jovens foi ministrado por embaixadores da ‘Politize!’, organização que atua em todo o Brasil levando informações sobre política para as pessoas.
De acordo com Rodrigo Lima, embaixador do projeto, “muitas pessoas têm uma visão da política como algo negativo, e buscamos mudar isso, mudando a visão e engajando mais pessoas. Somente com essa participação popular é possível melhorar a vida de todo mundo”.
 
A partir das 19h, a escola também recebeu um Encontro de Arte e Cultura. A EMEIF Nilton Ribeiro fica na Rua José Júlio da Silva.
 
Saúde – Com foco na modernização do atendimento em Saúde no Município, a UBS/ESF Japuí recebeu o sistema de prontuário eletrônico, algo que moderniza o atendimento em São Vicente
 
Além disso, uma equipe estava em frente à unidade oferecendo orientações, preservativos, e realizando testes de detecção de HIV e sífilis. Além desta quinta-feira, a equipe também estará no local neste sábado (7), das 9h às 14 horas.
 
Zeladoria – Equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedup) passaram pelo bairro com o serviço de cata-treco. Além disso, a operação tapa-buraco segue no bairro, e a equipe de roçagem realiza trabalhos na Avenida Tupiniquins.
Mas as novidades não param por aí, confira o cronograma com todas as ações que serão realizadas no bairro:
 
Sexta-feira (06/08)
 
- Capacitação para cuidadores de idosos
Horário: 9h às 12h
Local: UBS/ESF Japuí – esquina da Avenida Tupiniquins com Rua Papa João XXIII
 
 - Oficina de Memória para Idosos
Horário: 13h às 16h
UBS/ESF Japuí – esquina da Avenida Tupiniquins com Rua Papa João XXIII
 
 - Batalha de Rima com Jovens na Praça
Horário: 19h às 21h
Local: Praça Trevisan
 
Sábado (07/08)
 
 - Mutirão de revitalização da Praça
Horário: 9h às 13h
Local: Praça Trevisan
 
 - Mutirão da Saúde (Consulta Ginecológica, Oftalmologista e Prevenção ao Câncer de Boca)
Horário: 9h às 15h30
Local: UBS/ESF Japuí – esquina da Avenida Tupiniquins com Rua Papa João XXIII
 
 - Roda de Capoeira com Mestre Eliseu e Coral Indígena da Aldeia de Paranapuã
Horário: 16h às 17h
Local: Praça Trevisan
 
Domingo (08/08)
 
 - Visita monitorada ao Porto das Naus
Horário: 10h às 12h
 
 - Divulgação do vídeo sobre o Japuí
Redes sociais da Prefeitura
 
 
Por Caio Mendonça


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite