Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 19 de abril de 2024.
09/08/2021
NOTÍCIAS
Público de 18 anos recebe vacina contra a Covid nesta terça-feira (10)
Jovens devem fazer o cadastro, com antecedência, no VacinaJá

São Vicente inclui mais um grupo no calendário de vacinação, encerrando a imunização do público adulto. A partir desta terça-feira (10), pessoas com 18 anos já podem receber a primeira dose contra a Covid-19.

É preciso realizar o cadastro prévio no site Vacina Já - https://www.vacinaja.sp.gov.br/, a fim de agilizar o trabalho dos profissionais nos postos de Saúde, e comparecer com um documento com foto, CPF e comprovante de residência nominal em mãos. Caso a pessoa não tenha comprovante residencial em seu nome, pode levar o comprovante de São Vicente e o título de eleitor.

No total, são 25 postos de saúde e dois postos móveis que disponibilizam a vacina. As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Estratégias de Saúde da Família (ESFs) aplicam o imunizante, das 9h às 15h30. 

Postos móveis 
Na região Insular, o Brisamar Shopping (Rua Frei Gaspar, 365, Centro) atende no 3° andar, loja 329, das 9h às 20 horas. 
Na Área Continental, o ginásio poliesportivo Dr. Luiz Gonzaga (Praça dos Ambientalistas, s/n°, Jardim Rio Branco), atende das 9h às 15h30. 
Vale lembrar que o drive-thru, que fica no piso G7 do estacionamento do Brisamar Shopping (entrada pela Rua José Bonifácio), funciona somente aos sábados, das 10h às 17h. 

Vacinação solidária- Além de garantir a imunização contra o coronavírus, quem se dirigir a um dos postos de vacinação, também pode estender a mão ao próximo, doando um quilo de alimento não perecível. A iniciativa faz parte da campanha 'Vacinação Solidária', promovida pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS-SV). 

Por Laura Lamouche

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite