Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 19 de abril de 2024.
10/08/2021
NOTÍCIAS
Projeto ‘Escuta Solidária’ tem mais um plantão psicólogo gratuito neste sábado (14) em São Vicente
Para participar, o munícipe deverá fazer o cadastro no dia do atendimento, que acontece na Praça 22 de Janeiro, no Gonzaguinha
 
Todos enfrentam conflitos diariamente, mas algumas pessoas precisam de um auxílio profissional para conseguir compreender a forma de lidar com as dificuldades. Infelizmente, a psicoterapia é exclusiva para quem dispõe de condições financeiras favoráveis para arcar com as despesas de um tratamento psicológico.
 
Pensando nisso, o Fundo Social de Solidariedade de São Vicente promove, neste fim de semana, o projeto 'Escuta Solidária', para que a Psicologia Clínica possa ser explorada além do consultório convencional, de forma totalmente gratuita, abrangendo as mais diversas patologias de ordem mental. 
 
O projeto consiste em realizar plantões psicológicos gratuitamente, na Praça 22 de janeiro, no Gonzaguinha. A próxima edição acontece neste sábado (14), das 9h às 12h. 
As sessões vão durar até 50 minutos para cada atendimento. “O intuito do projeto é oferecer apoio psicológico à comunidade, aproximando a Psicologia da população de São Vicente, promovendo mais saúde, saúde mental e qualidade de vida a partir de um espaço de acolhimento e escuta clínica especializada”, afirma Thaynã Carneiro, presidente do FSS-SV.
 
Ao passar no atendimento com o psicólogo, o munícipe vai precisar preencher uma ficha junto com o profissional contendo os seguintes dados: nome, idade, bairro e queixa, para fins estatísticos e documentais.
 
Por Manoela Lopes


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite