Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 19 de abril de 2024.
11/08/2021
NOTÍCIAS
Vigilância Sanitária alerta para possível golpe contra comerciantes em São Vicente
Órgão ressalta que os fiscais atuam presencialmente e nunca por telefone, sempre identificados com crachás

A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), informa que tem registrado relatos de comerciantes da Cidade, que alegam receber telefonemas de pessoas se passando por fiscais da Vigilância Sanitária. Segundo eles, estas pessoas questionam os protocolos contra a Covid-19 adotados pelos estabelecimentos e marcam reuniões com os proprietários para, supostamente, orientar sobre as medidas preventivas que precisam ser seguidas no Município.

A Vigilância Sanitária não reconhece esta prática e reitera que o órgão não entra em contato por telefone com os comerciantes. “Os agentes da Vigilância sempre agem presencialmente nos comércios e nunca por telefone. Além disso, todos trabalham devidamente identificados com crachás”, explica Luciana Schiavetti, diretora de Vigilância em Saúde de São Vicente.

Luciana ainda ressalta que todos os protocolos contra a Covid, obrigatórios aos estabelecimentos comerciais, já são amplamente divulgados e conhecidos dos proprietários e funcionários. Em caso de dúvidas, o comerciante deve ligar no (13) 3569-5713.

Por Peterson Gobetti


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite