Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 18 de abril de 2024.
13/08/2021
NOTÍCIAS
Locais interessados em receber oficinas culturais já podem se cadastrar
Setor cultural de São Vicente planeja trazer oficinas contínuas até janeiro de 2022; inscrições se encerram em 22 de agosto
 
Buscando maior acessibilidade cultural aos moradores de São Vicente, a Secretaria de Cultura (Secult) criou um cadastro virtual, até 22 de agosto, para instituições e entidades privadas com o intuito de sediar cursos e oficinas artísticas entre setembro deste ano e janeiro de 2022.
 
Após o cadastro, a Secult avaliará as instalações disponibilizadas pelas organizações durante o mês de agosto, a fim de assegurar a realização das atividades formativas no local. As entidades cadastradas deverão dispor de um membro da equipe para apoio aos cursos, acesso às salas e garantia de higienização do espaço.
 
"É uma forma de democratizar o acesso e beneficiar toda a comunidade, além de identificarmos espaços interessados nesta parceria, potencializando esses polos com programação aberta à população", destaca a secretária de Cultura, Elizangela Bafini.
 
Os interessados em se tornar sedes culturais no Município devem realizar as inscrições, de forma gratuita, pelo seguinte link: https://tinyurl.com/polos-cursos-sv
 
Histórico – Recentemente, a Secult abriu um edital para os profissionais da Cultura encaminharem propostas de cursos artísticos. Ao todo, mais de 70 propostas foram inscritas por cerca de 50 trabalhadores locais e da região. Atualmente, uma comissão interna analisa os projetos para integrar a programação das sedes que serão escolhidas.
 
Para mais informações, entre em contato com a secretaria: cultura@saovicente.sp.gov.br e (13) 3468-8636
 
Por Henrique Miguel


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite