Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 23 de fevereiro de 2024.
13/08/2021
NOTÍCIAS
Projeto 'Resgatando com os Punhos' forma campeões no esporte e na vida
Objetivo é incentivar a prática esportiva e abrir oportunidades para pessoas em situação de vulnerabilidade

Solidariedade e disciplina. Duas palavras que fazem parte da essência do projeto 'Resgatando com os Punhos', iniciativa que atende pessoas de todas as idades em São Vicente e busca abrir oportunidades especialmente aos munícipes em situação de vulnerabilidade, oferecendo aulas de boxe gratuitas e prestando assistência ao aluno.

 
Idealizado pela ex-presidente da Federação de Boxe do Estado de São Paulo (Febesp), Cidinha de Oliveira, o projeto faz jus ao nome e, com amor à causa, abraça pessoas não só com dificuldades financeiras, mas também com distúrbios emocionais.

Um dos representantes do projeto, o professor de boxe da Secretaria de Esportes (Sespor), Michel Carvalho, comentou sobre a evolução de muitos jovens com o auxílio prestado pela iniciativa. "O próprio nome já diz. O resgate é pelo lado esportivo, mas importantíssimo para a formação de caráter, abraçando cidadãos em vulnerabilidade e os transformando em atletas, com disciplina, dando outra perspectiva de vida."
 
Os Jogos Olímpicos de Tóquio trouxeram ao mundo diversos exemplos de superação através do esporte. A Sespor busca inspirar o espírito competitivo, mas, principalmente, contribuir para que os vicentinos possam atingir seus sonhos de vida. "Queremos incentivar cada vez mais a população para que possamos formar novos atletas. É um processo de base que vem se consolidando, para que os frutos sejam colhidos lá na frente", explica o secretário de Esportes, Wagner Paraguay.  
 
Vale ressaltar que a Sespor inaugurou recentemente o Centro de Treinamento Carlinhos Furacão, no Ginásio Poliesportivo Dondinho (Rua Travessia do Parque, N° 1000 - Catiapoã).
 
As aulas são gratuitas e sem restrições de idade, disponíveis nos períodos da manhã, tarde e noite. Os interessados devem comparecer ao ginásio, levando cópia do documento oficial, duas fotos 3x4 e comprovante de residência. 

                                              

Gabriel Marques
E nada melhor do que um exemplo para quem quer ingressar no boxe. Gabriel Marques, de 17 anos, aderiu ao projeto vicentino em 2017. Atualmente, seu currículo é repleto de grandes conquistas, sendo a principal delas o título Paulista de 2018. "Eu me emocionei demais com aquela conquista. Não é somente subir no ringue e dar o seu melhor, existe todo um processo que antecede esse momento. Não é só ir lá e trocar socos", detalhou o atleta. 
 
Inspirado em seu irmão, o garoto almeja atingir o ápice de um esportista. "Quero continuar treinando duro e participar de grandes lutas até atingir o profissionalismo e, um dia, se Deus quiser, ser campeão mundial", concluiu Gabriel. 
 
Por Guilherme Sibilio

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite